A comunhão

Como pentear uma menina para a primeira comunhão

Como pentear uma menina para a primeira comunhão
Imagem: peinadosdenovia-es.blogspot.com

A primeira comunhão é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer menina que a fizer. Tudo deve estar perfeito, desde o vestido até à cerimônia, às lembranças e os presentes, e ela, além disso, deve estar fabulosa. Por isso, uma das partes mais essenciais e que marcará o estilo da pequena será seu penteado. Se você ainda não sabe o que sua filha pode fazer no cabelo para ficar perfeita neste grande dia, tome nota. Em umComo sugerimos ideias para você saber como pentear uma menina para a primeira comunhão. Faça com que sua filha viva um dia singular e transforme-a em uma autêntica e bela princesa. Ela merece!

Índice

  1. Penteados de Primeira Comunhão: tiaras
  2. Penteados de Primeira Comunhão: cabelo liso
  3. Penteados de Primeira Comunhão: ondas
  4. Penteados de Primeira Comunhão: cabelo de flores
  5. Penteados de Primeira Comunhão: tranças
  6. Penteados de Primeira Comunhão: laços
  7. Penteados de Primeira Comunhão: toucados
  8. Acessórios

Penteados de Primeira Comunhão: tiaras

A tiara é uma aposta certeira, sobretudo se sua filha não gosta de usar o cabelo preso. Simples e divina. Em qualquer loja você encontrará uma infinidade de tiaras: com flores, estilo coroa, fitas... Qualquer opção é válida. Penteie a pequena partindo o cabelo do lado, faça um rabo-de-cavalo e coroe-a com a tiara ou diadema ou simplesmente afaste o cabelo de seu rosto com a fita. Um penteado simples e com muito estilo que dará um look angelical à sua menina.

Como pentear uma menina para a primeira comunhão - Penteados de Primeira Comunhão: tiaras
Imagem: salonvahine.com

Penteados de Primeira Comunhão: cabelo liso

Sua filha tem o cabelo liso? Aproveite! Deixe que sua pequena exiba seu cabelo ao vento. Você pode acentuar seus traços com uma franja nova ou escadeando o cabelo dela, assim ela parecerá um anjo. Se quiser dar um toque ao cabelo para que fique mais divertida, experimente colocar uma fita ou prender uma parte do cabelo. Assim você conseguirá dar um estilo diferente ao cabelo de sua filha.

Como pentear uma menina para a primeira comunhão - Penteados de Primeira Comunhão: cabelo liso
Imagem: pequeocio.com

Penteados de Primeira Comunhão: ondas

Para que sua filha fique penteada e com um look diferente do normal, experimente fazer ondas. Ainda que ela use o cabelo solto, as ondas darão outro ar e muito estilo. Caso você queira prender um pouco o cabelo dela, aposte em um coque lateral. Afaste o cabelo de seu rosto. Assim ela ficará linda neste dia tão especial.

Como pentear uma menina para a primeira comunhão - Penteados de Primeira Comunhão: ondas
Imagem: mujeraldia.com

Penteados de Primeira Comunhão: cabelo de flores

Ao ocorrer durante a primavera, as flores costumam ser um detalhe imprescindível quando falamos de primeira comunhão. No vestido, nas meias ou nos penteados, estes enfeites têm sucesso garantido. Apanhando o cabelo da pequena com flores ou usando uma tiara floral você dará a ela um toque romântico. Aposte nestes detalhes, você não se arrependerá.

Outra opção é usar a clássica coroa de flores, que você poderá combinar com o vestido. Das mais clássicas às mais modernas, com flores naturais ou silvestres, brancas ou bege, a coroa dará muito estilo à pequena e fará com que pareça uma autêntica princesa.

Como pentear uma menina para a primeira comunhão - Penteados de Primeira Comunhão: cabelo de flores
Imagem: comopeinar.com

Penteados de Primeira Comunhão: tranças

Outra boa ideia para que a menina apareça penteada e linda é prender o cabelo com uma trança. Você pode fazê-la como quiser: de um lado, tipo inglesa, tipo francesa, tipo holandesa, de espinha de peixe... Procure o modelo que mais se adaptar ao estilo da pequena. Além disso, se quiser, você pode acrescentar algum detalhe para que fique mais romântica, moderna ou elegante. Aposte nas tranças e você acertará!

Como pentear uma menina para a primeira comunhão - Penteados de Primeira Comunhão: tranças
Imagem: layalyeg.com

Penteados de Primeira Comunhão: laços

Se a sua pequena gostar de usar o cabelo preso, um laço será sua aposta certa. Além de ficar linda, com este penteado você evitará que a menina passe calor. Você pode fazer um laço divertido e moderno, elegante ou descontraído. Brinque com as formas e dê-lhe o ar que mais se adaptar à pequena. Além disso, você pode acrescentar pequenos adornos, detalhes florais ou tecidos para que o laço fique mais vistoso.

Como pentear uma menina para a primeira comunhão - Penteados de Primeira Comunhão: laços
Imagem: crecerfeliz.com

Penteados de Primeira Comunhão: toucados

Um penteado hippie? Um penteado elegante? Um penteado descontraído e chique? O toucado é um elemento que dará ao penteado um estilo diferente. Você pode colocá-los com o cabelo solto ou apanhado. Em qualquer loja especializada você encontrará uma infinidade de modelos. Você pode apostar em uma regressão vintage ou em um toucado mais moderno. Você os encontrará de todos os tamanhos e com diferentes motivos: flores, brilhos, véus... Realce os traços da princesa com um toucado. Ela ficará muito linda!

Como pentear uma menina para a primeira comunhão - Penteados de Primeira Comunhão: toucados
Imagem: pequeocio.com

Acessórios

No artigo Como escolher acessórios de menina para a primeira comunhão você encontrará ideias espetaculares para todos os detalhes que não devem faltar à pequena nesse dia tão especial.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pentear uma menina para a primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
lieni
Qual melhor produtos para segurar cachos/? por favor
Heloisa Cristóvão da silva
Oi eu sou a Heloisa eu vou fazer minha primeira comunhão e não sei que penteado vou usar , podes me dar umas dicas ?
Imagem: peinadosdenovia-es.blogspot.com
Imagem: salonvahine.com
Imagem: pequeocio.com
Imagem: mujeraldia.com
Imagem: comopeinar.com
Imagem: layalyeg.com
Imagem: crecerfeliz.com
Imagem: pequeocio.com
1 de 8
Como pentear uma menina para a primeira comunhão