Como pedir em casamento


Como pedir em casamento

Se o amor lhe bateu à porta e encontra-se completamente decidido a passar o resto da sua vida com essa pessoa, talvez seja o momento de fazer o romântico e esperado pedido, mas por onde deve começar? Calma, em umComo oferecemos-lhe alguns conselhos úteis a ter em conta para que saiba como pedir em casamento e fazer desse momento uma lembrança especial.

  • Nada de movimentos loucos e selvagens


    Casar-se é uma decisão importante, pois implica um compromisso real de uma via em comum com outra pessoa, não se trata de uma banalidade ou uma moda, por isso deve estar completamente seguro de que esse é o desejo de ambos como casal. Evite os pedidos loucos que surgem em momentos de êxtase ou como resultado de conflitos, pense e aja com calma e maturidade.

  • O símbolo do compromisso


    Compre um anel, soa a clichê, mas em abono da verdade, há alguma coisa que não seja clichê no que diz respeito a este tema? Esta joia simboliza o compromisso, o desejo de ter uma vida em comum, e a sociedade vê-o como uma espécie de garantia, apesar de muitos pedirem em casamento sem ele, isto pode significar que não planeou o suficiente este passo, por isso leve o tempo que for preciso para escolher o anel.

  • Não se mortifique planeando tudo


    Nem sempre o que planeamos sai da forma que queremos. O pedido de casamento deve ser baseado nessa pessoa, pensado para ela, para os seus gostos, se é romântica não descure todos os detalhes, se ama a natureza leve-a para um lugar especial fora da cidade. Faça tudo com tempo mas não se mortifique planeando cada passo, porque se algo não sai como esperava ficará nervoso e ela poderá notar, calma e serenidade.

  • A escolha das palavras


    É claro que deve pensar no que vai dizer, mas não se trata de um discurso planeado, trata-se de procurar o porquê da sua escolha, o que o faz amá-la tanto, que o leva a desejar estar a seu lado todos os dias. Se o faz sentir-se mais seguro pratique o que quer dizer, mas faça com que ela se sinta a escolhida sem sombra de dúvidas.

  • Não desespere em busca da perfeição


    O lugar perfeito, o momento perfeito, a forma mais original, o episódio mais inesquecível. Na realidade o que ela se irá lembrar melhor desse dia são as suas palavras, e não se a levou ao restaurante mais caro da cidade ou se a fez subir ao cimo da Torre Eiffel, desde que seja honesto com os seus sentimentos e abra o seu coração o pedido será mais que perfeito.

  • Nunca, jamais faça isto


    Não a peça em casamento desta forma: no casamento de outra pessoa, é o momento de outro casal, não o seu, no meio de uma discussão ou depois de uma grande briga, parece desesperado, em frente da família ou dos amigos, esta deve ser uma ocasião privada, ela não deve sentir nenhum tipo de pressão e em geral nunca o faça numa reunião pública. Faça-o de uma forma especial.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como pedir em casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Ficar noivo.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como pedir em casamento:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom