Festas de aniversário temáticas

Como organizar uma festa temática infantil

Como organizar uma festa temática infantil
Imagem: visitapenasco.com.mx

Os adultos adoram as festas temáticas. No entanto, as crianças também têm direito a este tipo de festa. Embora seja verdade que as temáticas não serão iguais, pois as crianças preferem as princesas ou dinossauros às festas dos anos 60, a diversão será exatamente a mesma. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como organizar uma festa temática infantil.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma festa da Barbie
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é fazer a lista de convidados. Isto é importante por dois aspectos. Primeiro, e o mais importante, para saber as pessoas que virão e como podemos gastar o nosso orçamento para preparar a decoração da festa. Além disso, também é bom saber quais serão os convidados para estabelecer uma temática que agrade a todos, uma vez que uma festa temática para meninas será diferente de uma festa temática para meninos ou mista.

2

Ainda que os convidados sejam importantes, será o seu filho quem deve tomar a decisão final. Basta conhecer os gostos de seu filho/a para escolher um bom tema. Geralmente, as meninas costumam gostar muito de princesas, modelos ou animais. Os meninos preferem os carros, transportes em geral ou esportes.

Como organizar uma festa temática infantil - Passo 2
Imagem: groupon.com.br
3

Se estivermos organizando uma festa temática infantil para meninos e meninas, o melhor será escolher temas que sejam um pouco mais unissex. Por exemplo, podemos optar por elementos como desenhos animados ou filmes favoritos das crianças dessa idade. É uma escolha acertada.

Como organizar uma festa temática infantil - Passo 3
Imagem: andreaalvesfotografia.com.br
4

Escolhido o tema, devemos determinar se queremos que as crianças venham fantasiadas, ou se fornecemos algum tipo de fantasia ou ainda se nos importamos que venham com roupa normal. As decisões que tomarmos devem ser informadas nos convites para que seja do conhecimento dos pais das crianças. Além disso, não se esqueça de dados importantes como a data ou a hora.

5

Se optarmos pelas fantasias, devemos garantir que o anfitrião da festa deve se destacar com uma fantasia incrível. É uma boa ideia falar com outras mamães e papais para saber como os seus filhos irão vestidos e garantir, assim, o melhor look para o nosso filho.

6

Quanto à decoração, depende muito da temática escolhida. Não obstante, é importante fazer uma ambientação completa. Isto é, se escolhemos um tema, o mesmo deverá ser refletido em qualquer detalhe do local de celebração da festa temática infantil, desde a música escolhida para o evento até à comida oferecida aos convidados.

7

Além disso, quando organizarmos os jogos para a festa infantil, também seria interessante modificar alguns dos jogos mais clássicos para que pudessem se encaixar nesta temática que escolhemos.

Veja também: Como participar do Fazendo a Festa - GNT

Como organizar uma festa temática infantil - Passo 7
Imagem: groupon.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa temática infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Elizabeth Moura
A festa da minha filha de 5 anos será da bela e a fera e gostaria de sugestão para o centro de mesa.
Imagem: visitapenasco.com.mx
Imagem: groupon.com.br
Imagem: andreaalvesfotografia.com.br
Imagem: groupon.com.br
1 de 4
Como organizar uma festa temática infantil