Como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos


Como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos

Celebrar uma festa para meninos de 8 e 9 anos é uma tarefa que pode deixar louca qualquer mãe, pois geralmente os filhos nesta idade começam a pedir mais da conta, acham que são grandes e recusam tudo aquilo que os faça se sentirem pequenos. No entanto, há muitas atividades e motivos que eles apreciam e uma delas é organizar uma festa inesquecível, então quando estiver próximo do aniversário de seu filho e você não sabe o que fazer, em umComo.com.br lhe mostramos como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos.

Instruções
  1. O primeiro a fazer antes de se aventurar sozinha neste caminho é consultar seu filho sobre o que ele gostaria de fazer nesse dia. Suas palavras são a melhor orientação para levar à celebração perfeita. Você também pode oferecer ideias que se ajustem ao seu orçamento e consultar se são de seu agrado. O mais importante é que ambas as partes estejam de acordo como essa data tão importante será festejada.

  2. Os meninos entre 8 e 9 anos preferem se divertir à sua maneira. Então se não quiser organizar uma festa para ele mas fazer algo diferente, uma boa ideia é propor a seu filho passar o aniversário em um parque de diversão com seus amigos mais íntimos da escola, pois todos já têm a altura suficiente para aproveitar todas as atrações e será um percurso inesquecível.

    Se for um menino, compre entradas para ele e seus amiguinhos mais próximos para ir a um jogo do seu time de futebol preferido e ver suas estrelas favoritas do mundo futebolístico. Se for uma menina, organize uma tarde de spa com suas amiguinhas, onde elas façam maquiagem, penteado, as mãos e os pés. A originalidade desta idade está muito ligada a passá-la bem, de modo que quanto menos tradicional, melhor.

  3. Se decidir fazer uma festa, então antes de tudo escolha o o lugar onde será a celebração. Faça uma reunião íntima em sua casa, alugue uma sala de festa, vá a um parque ou a uma piscina. Veja se o lugar é suficientemente espaçoso para o número de convidados.

  4. Se desejas fazer uma festa temática, é bom que saiba que nesta idade as festas de fantasia sempre estão na moda. Organize uma festa de personagens históricos e que cada convidado venha vestido como um artista, cantor ou político reconhecido. Como mãe ou pai do aniversariante e como anfitrião, sua fantasia deve ser uma das melhores. Não esqueça de premiar a melhor fantasia e fazer fotos de todos os convidados.

  5. A decoração sempre costuma dar muitas dores de cabeça mas, para sua tranquilidade, as festas costumam ser muito simples para os aniversariantes nessa idade. Se quiser, compre balões para enfeitar as paredes e use serpentinas para ambientar mais o lugar. Compre toalhas descartáveis e pratos, talheres e copos plásticos nas mesmas cores dos balões para que todo esteja em harmonia.

  6. ¡A comida não pode faltar! Prepare cachorro-quente, churrasco, pão, queijos, mini sanduíches, sanduíches, bebidas e os típicos doces serão um menu genial para a festa, lembre-se de que nessa idade a diversão é o que mais importa, de modo que não serão muitos que estarão atrás da comida.

  7. Ofereça aos seus convidados uma variedade de bebidas. Sucos naturais, refrescos e água não podem faltar. Caso os pais de alguns amigos de seu filho apareçam, ofereça-lhes cerveja ou vinho para que desfrutem ainda mais a reunião.

  8. A música é o sucesso de toda a celebração. Consulte seu filho sobre as músicas de sua preferência para esse dia, e peça-lhe que oriente você sobre as bandas da moda e quando tiver a informação, crie uma lista musical em seu computador ou Mp3 para reproduzi-la na festa. Também é boa ideia contratar um DJ para que se encarregue de ambientar a celebração e animá-la com luzes.

  9. Em um aniversário pode faltar de tudo, menos os salgadinhos como coxinhas, quibes, tortas, etc.. Se você gosta de fazer sobremesas, faça um bolo de chocolate recheado por exemplo. Se quiser ser mais prática, encomende o bolo decorado com o nome de seu filho em uma doceria. Não esqueça de comprar as velas coloridas para cantar parabéns a você. Se decidir por uma festa temática, encomende um bolo com o motivo da festa para que todos os detalhes estejam em sintonia.

  10. No dia da celebração é normal que esteja preocupada para que todos os detalhes estejam perfeitos, mas não se esqueça de que é o aniversário de seu filho, então comemore a festa tão esperada junto com ele e se divirta também.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Aniversários.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos:


3 comentários


06-03-2014 disse:
se mostrasse a foto da festa eu podia saber como que era !
10-01-2014 disse:
Anivalda desde já agradeço o seu comentário. Veja o nosso artigo com dicas de como se vestir para uma festa dos anos 70: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-se-vestir-para-uma-festa-dos-anos-70-3901.html
08-01-2014 disse:
Tenho uma festa de menina para organizar e o tema e anos setenta,gostaria de receber algumas dicas
Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário