Como organizar uma festa para crianças de 5, 6 e 7 anos


Como organizar uma festa para crianças de 5, 6 e 7 anos

Vamos organizar uma festa de aniversário para o nosso filho ou filha de seis anos, às vezes é mais complicado do que parece, porque as crianças gostam de convidar todos os amigos da escola, e isso evidentemente nem sempre é possível. Esta festa infantil deve consistir em convidar alguns amigos. Preparar uma mesa alegre e chamativa e investir na festa de aniversário mais imaginação que dinheiro.

Instruções
  1. Para a decoração da mesa podemos optar entre uma toalha de mesa de tecido, a ser possível de uma cor alegre e chamativa, ou uma de papel, com os pratos e copos a condizer. Numa festa infantil é muito mais prático e decorativo usar toalhas de mesa e guardanapos de papel que são mais divertido. E evitamos ter que lavar e passar uma toalha e guardanapos que, pode ter a certeza, não ficarão muito limpos. Quanto ao serviço de mesa, também nos evita as lavagens e não corremos o risco que partam os copos e se cortem com eles.

  2. Podemos decorar a festa para crianças de 5, 6 e 7 anos com uma piñata, é uma coisa que entusiasma as crianças, serpentinas, balões, grinaldas de papel e chapéus. Tudo isto é mais importante que a, cujo prato forte será a bolo que nós mesmas podemos perfeitamente preparar. Este bolo terá uma decoração alusiva à festa, e claro está, as suas correspondentes velas. Além do bolo, teremos coisas muito simples para o lanche. Não é preciso inventar muito para saber o gosto das crianças na hora de comer.

  3. Algo que nunca passa de moda são os jogos bem organizados com prêmios simbólicos para os vencedores. Para este entretenimento devemos ter tudo preparado antemão, começando pela organizadora que pode ser a mãe ou uma amiga da família jovem. Existem muitos jogos divertidos que não requerem sistemas eletrônicos, nem audiovisuais, nem coisas semelhantes. Jogos que já conheciam os nosso avós e que as crianças continuam a gostar como no primeiro dia.

  4. Temos que deixar a sala o mais vazia possível para a festa infantil e, claro, sem ficar nenhum adorno. Temos de ter em conta que será uma sala onde vão correr e saltar até parecer um ginásio. Os jogos irão ocupar a primeira hora da festa. O lanche com a piñata e seus brindes, a outra hora e pouco. No final, se a festa durar mais meta um filme ou um video infantil.

  5. Que fazemos com os presentes que as crianças trazem? Quando as crianças vão entrando para a festa com os seus presentes a criança que faz anos deve abri-los e agradecer. Se o convidado vier acompanhado com a sua mãe deve também agradecer-lhe. Quando se abrem os presentes que vão trazendo, a mãe e o pai devem estar presentes. A mãe ou o pai deve guardar os presentes que a criança vai recebendo, porque de outra maneira corre-se o risco de as outras crianças os partirem.

  6. Por último, não quero deixar de dizer que me parece um erro que as mães das crianças convidadas fiquem na festa, a não ser que sejam amigas íntimas da mãe da criança que faz anos e ela o peça. Penso que nesta festa infantil de aniversário, qualquer anfitriã estará mais tranquila divertindo os pequenos convidados, sem ter que se preocupar com os seus pais. É muito diferente o caso de uma festa para celebrar o primeiro ou segundo aniversário. Nestas festas, todos os pais das crianças convidadas, entre um e três anos, são amigos dos anfitriões já que uma criança dessa idade não tem nenhum amigo. Celebrar o primeiro aniversário é muitas vezes um pretexto para reunir um grupo de jovens mamãs.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como organizar uma festa para crianças de 5, 6 e 7 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Aniversários.
Conselhos
  • Os presentes de uma festa para crianças de 5, 6 e 7 anos devem ser pequenos detalhes de pouco valor. É um grande erro e um equívoco pedagógico pensar que fazemos as crianças mais felizes se lhes dermos presentes caros

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como organizar uma festa para crianças de 5, 6 e 7 anos:


                

6 comentários


05-07-2014 matheus rodrigues silva disse:
eu gostaria de fazer o meu aniversario no dia 30de aabril
13-05-2014 Sara Viega disse:
Olá Paulo, continue seguindo as nossas últimas novidades :)
11-05-2014 paulo ricardo disse:
legal boas dicas
07-03-2014 Usuário anônimo disse:
não foi porque não descrevia quais musicas tocar no caso de um dj
02-09-2013 julia disse:
nossa amanha é o aniversario da minha irma eu falei que ela ia ganhar um presentão e não sei o quedar gente me ajuda
14-05-2013 Usuário anônimo disse:
Esperava mais informações
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom