Como organizar uma festa do pijama para crianças


Como organizar uma festa do pijama para crianças

As festas do pijama infantis são um momento muito excitante para qualquer criança. Trata-se dessas primeiras experiências nas quais elas podem conseguir um pouco mais de autonomia. Um momento ideal para compartilhar com seus amigos, fazendo brincadeiras e falando de suas coisas. Ainda que evidentemente seja para crianças, nunca é de mais saber como organizar uma festa do pijama para crianças. Em umComo.com.br contamos-lhe para que você possa, assim, ajudar seus filhos a organizá-las.

Imagem: algoinesperado-laury.blogspot.com

Instruções
  1. Como sempre, a primeira coisa são os convidados. Temos de tentar que não sejam muitos. Convidar muitas crianças significa tirar esse toque de segredo que implica qualquer festa do pijama. Assim, será melhor escolher os melhores amigos do seu filho ou de sua filha. Aqueles com os quais ele(a) passa mais tempo e dos quais fala mais. Claro que é ele ou ela quem tem de lhe dar a lista.

  2. Devemos sentar com nosso filho ou filha e perguntar se quer uma festa temática. As festas do pijama também podem ser temáticas. Por exemplo, podemos organizar uma festa do pijama de princesas ou talvez uma festa do pijama de índios e caubóis.

  3. O momento dos convites costuma ser muito emocionante para as crianças. Não apenas por desenhar o início da sua festa do pijama, que começa assim que sejam entregues. Também é emocionante porque eles mesmos se sentem importantes. Devemos escolher, portanto, junto a eles um modelo divertido que ele(a) possa distribuir entre os assistentes.

  4. Assim que tivermos a lista de convidados, nós deveremos tentar falar com os pais das crianças para saber quem irá. Desta forma, os pais ficarão tranquilos conversando conosco e nos dando seus números de telefone para o caso de surgir qualquer problema durante a festa do pijama para crianças.

  5. Ainda que se trate de uma noite íntima, na verdade uma primeira noite íntima, como pais devemos organizar um horário. Pelo menos devemos guiar nossos filhos para que possam realizar todas as atividades que queiram fazer. Assim, se quiserem ver filmes, jogar às cartas ou se maquiar, poderemos preparar tudo o que seja necessário e repassar os conteúdos de determinados filmes.

  6. Quando os convidados chegarem, é muito importante mostrar a casa a eles. Desta forma, eles se sentirão bem mais à vontade e assim saberão onde estão o banheiro e a cozinha. Além disso, você também deverá delimitar a zona da festa do pijama, pois assim poderemos vigiá-los melhor.

  7. Não se preocupe demais se os meninos se deitarem tarde. Não marque horários para dormir. Pense que é uma experiência excitante para eles e não devemos freá-la. Com certeza eles mesmos vão terminar exaustos e dormindo antes do que você imagina, pois todas estas atividades gastam muita energia.

  8. Na manhã seguinte acorde eles com um suculento café da manhã. Organize-os e ajude-os a irem se limpar, trocar de roupa e arrumar novamente suas bolsas. Confira que eles não se esqueçam de nada e espere que os pais venham buscá-los. A festa do pijama será um super sucesso!

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como organizar uma festa do pijama para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas infantis.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como organizar uma festa do pijama para crianças:


Vídeos em destaque
Magia revelada Animais de Estimação Tutoriais de Photoshop Veterinário