Organizar uma festa

Como organizar uma festa de despedida no trabalho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 julho 2017
Como organizar uma festa de despedida no trabalho

Seja de forma voluntária ou obrigatória, as mudanças de local de trabalho são algo habitual hoje em dia. Este fato faz com que muitos colegas organizem festas de despedida para aquelas pessoas que saem da organização que fizeram parte. Em umComo.com.br vamos explicar como organizar uma festa de despedida no trabalho e, desta forma, poderá surpreender a pessoa que está se despedindo e lhe proporcionar uma lembrança inesquecível dos seus colegas.

Índice

  1. Local de celebração
  2. Decoração
  3. Comida
  4. Presentes
  5. Discursos
  6. Fotografias

Local de celebração

Um dos aspectos mais importantes é o local da celebração da festa de despedida. Nestes casos, o habitual é que seja organizada no próprio escritório ou, se o orçamento permitir, em um restaurante. É aconselhável que os organizadores evitem fazer na casa de um deles ou do próprio homenageado, já que, por se tratar de uma celebração entre colegas de trabalho, deve ser evitado o âmbito pessoal.

Decoração

Sempre que o tempo e o dinheiro permitirem, você pode decorar o espaço em que vão se reunir. O tipo de decoração dependerá do caráter e personalidade do homenageado, traços que permitirão a você ser mais ou menos atrevido com a decoração. No entanto, sempre é possível optar pelos cartazes clássicos com mensagens como "Boa viagem" ou "Desejamos a você sucesso em seu novo emprego".

Comida

Uma festa de despedida é uma celebração informal e é importante que não se excedam preparando alimentos. Se for possível, contratem os serviços de uma empresa especializada, que fornecerá aperitivos, bebidas variadas e sobremesas. Se forem preparados pelo grupo, certifiquem-se de que os aperitivos são suficientes. Por outro lado, se a celebração for em um restaurante, escolham um jantar ou, pelo contrário, optem por uma celebração mais leve à base de petiscos servidos por garçons.

Presentes

Nunca é demais preparar um presente para a pessoa homenageada. Assim, todos os membros da organização podem colaborar e ninguém se sentirá excluído. Em relação ao conteúdo do presente, é interessante que optem por um objeto que possa ser usado pela pessoa que está se despedindo em seu novo trabalho ou em sua vida cotidiana.

Discursos

Também é aconselhável que várias pessoas expressem palavras de reconhecimento em público para a pessoa que está se despedindo. A pessoa pode responder aos elogios sempre que desejar e não se sentir com vergonha. Consulte o artigo Como fazer um discurso de agradecimento.

Fotografias

Por último, certifiquem-se de registrar a celebração com fotografias e enviá-las às pessoas interessadas em guardar esta lembrança. Também podem optar por fazer um photocall ao invés da celebração e cada integrante da celebração imortalizará uma careta ou postura que mais lhe agradar.

Sugestão: Jogos de Bebida - Os melhores drinking games

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de despedida no trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar uma festa de despedida no trabalho