Organizar uma festa

Como organizar uma festa de água

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa de água
Imagem: flickr.com

Agora que aperta o calor, nada melhor que organizar uma festa de água. Simples e refrescante para que as altas temperaturas não acabem conosco. Pode celebrar em um lago, um rio e inclusive na praia, mas também em seu próprio lar. Com este artigo de umComo, aprenda a como organizar uma festa de água com a qual, com certeza, se divertirão muito.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de rock

Índice

  1. Convites
  2. Piscina de água
  3. Brincadeiras de água
  4. Um pouquinho de areia
  5. Protetor solar
  6. Decoração
  7. Comida e bebida
  8. Bolo
  9. Música

Convites

Crie convites divertidos e refrescantes para distribuir entre todos os amigos que quiser que venham à sua grande festa!

Para dar esse toque de verão, basta por alguns simpáticos animais aquáticos ou elementos como bolas ou guarda-sol, e que não falte um pouco de água no desenho!

Avise seus amigos que venham com traje de banho, toalhas e chinelos. Inclusive, pode acrescentar algum detalhe junto do convite como uma pistola de água pequena, balões de água, balas de polvo, etc.

Como organizar uma festa de água - Convites
Imagem: paisleypetalevents.com

Piscina de água

Se você tem jardim ou um terraço grande, o elemento chave da festa será a piscina de água. Pode ser inflável se não tiver uma de cimento. Também pode alugar em lojas especializadas e inclusive existe a possibilidade de alugar não só a piscina, mas também um espaço reservado para festas.

Tente que seja bastante grande para que caibam todos os convidados da festa e para poder fazer brincadeiras nela, já que será o centro das brincadeiras. Vale a pena, é... Pura diversão!

Como organizar uma festa de água - Piscina de água
Imagem: ln.es

Brincadeiras de água

Algo muito divertido neste tipo de festas é fazer uma batalha de água. Para isso, precisará fazer um forte com areia, cubos ou procurar plantas e árvores onde possam se esconder e pegar suas armas: as pistolas de água e os balões de água.

As crianças se divertem muito com esta brincadeira e ainda se refrescam um pouco. Também pode pôr alguns peixes pequenos na piscina para que as crianças tenham que pegá-los com varas de rede e depois voltem a jogá-los na água. Assim se divertem pescando e ainda aprendem a cuidar dos animais.

Também pode organizar alguma partida de vôlei ou basquete na piscina. Isso vai mantê-los um bom tempo distraídos e aprenderão a brincar em grupo.

Como organizar uma festa de água - Brincadeiras de água
Imagem: dannyjones.metroblog.com

Um pouquinho de areia

Se você puder conseguir um pouco de areia para simular uma pequena zona costeira, perfeito. Coloque-a perto da água e encha-a de brinquedos como cubos, pás, forminhas... com os quais as crianças possam se distrair e se divertir.

É como ter a praia em sua própria casa!

Como organizar uma festa de água - Um pouquinho de areia
Imagem: playpark.es

Protetor solar

Como as festas de água costumam ser feitas em zonas onde tem sol, é muito importante lembrar que precisará proteger as crianças dos efeitos nocivos do sol, por isso é indispensável usar o protetor solar correto. Como tem que se pôr o creme meia hora antes de tomar sol, eu sempre recomendo que ao dar os convites indiquemos que os convidados ponham protetor antes de vir à festa, bem como também seria bom que também trouxessem óculos de sol. Depois deveremos ir pondo creme de hora em hora. Não se esqueça!

Como organizar uma festa de água - Protetor solar
Imagem: parentmap.com

Decoração

Se você tem um pouco de habilidade com os balões seria muito bom fazer figuras marinhas como polvos, peixes, estrelas do mar, etc. E inclusive pode animar os mais pequenos que se interessem a fazer alguma figura simples com você.

Também pode fazer divertidas palmeiras para pôr ao redor do jardim. É uma questão de deixar voar a imaginação e criar um mundo novo apenas com balões.

Como organizar uma festa de água - Decoração
Imagem: fiesta101.com

Comida e bebida

Com certeza que os mais pequenos terão fome de tanto brincar, de modo que prepare deliciosos pratos frescos e saudáveis com fruta, sorvetes, sucos naturais de todos os sabores. Não pode faltar a água para que vão bebendo entre as brincadeiras para evitar a desidratação das crianças.

Outra opção é preparar um delicioso churrasco com salsichas e hambúrgueres, se forem veganos pode sempre acompanhar com fruta. Os iogurtes gelados têm sempre um bom recebimento, de modo que poderia incluí-los como sobremesa.

Como organizar uma festa de água - Comida e bebida
Imagem: andeverythingsweet.blogspot.com

Bolo

Os bolos de verão são simples de fazer; pode fazer uma em forma redonda como um balão de água, quadrada como uma piscina de água ou ainda com forma de estrela do mar.

Ainda que possa sempre trabalhar um pouco mais e conseguir formas realmente extraordinárias. Se puser um pouco mais de arte pode fazer um polvo. Você se atreve?

Como organizar uma festa de água - Bolo
Imagem: blog.chikabug.com

Música

Chegou a hora de dançar, ligue a música e deixe que as crianças dancem sob os esguichos de água dos borrifadores ou das mangueiras. Procure uma música divertida, alegre e animada, que os convide a se mexer e a aproveitar.

Também pode servir para fazer brincadeiras nas quais tenham que saltar sobre os esguichos de água, ou que tenham que girar ao redor do borrifador ao som da música e sem que a água toque e em quem tocar, terá que dar um mergulho na piscina.

Como organizar uma festa de água - Música
Imagem: wmdsfmag.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de água, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos

  • Para este tipo de festas ao ar livre precisamos ter sempre em conta a proteção solar e os possíveis insetos que tenham na zona (mosquitos, abelhas, mutucas, etc).
  • A água deve ser fundamental e as crianças devem ir bebendo água ao longo da festa para voltar a recuperar a que perdem com o suor.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: flickr.com
Imagem: paisleypetalevents.com
Imagem: ln.es
Imagem: dannyjones.metroblog.com
Imagem: playpark.es
Imagem: parentmap.com
Imagem: fiesta101.com
Imagem: andeverythingsweet.blogspot.com
Imagem: blog.chikabug.com
Imagem: wmdsfmag.com
1 de 10
Como organizar uma festa de água