Ideias para a despedida de solteiro

Como organizar uma despedida de solteiros juntos

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma despedida de solteiros juntos

Há uma tendência cada vez mais na moda: a das despedidas de solteiro juntos, uma ocasião perfeita para dizer adeus aos anos de namoro e dar lugar ao compromisso rodeados de amigos e diversão. Esta é a solução ideal para aqueles casais que não se sentem muito à vontade com a ideia de uma despedida individual e que preferem comemorar em grande estilo com as pessoas de sempre. Se você acha que esta é a solução que melhor se encaixa com os futuros noivos, então continue lendo porque no umComo.com.br explicamos-lhe como organizar uma despedida de solteiros juntos.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma despedida de solteira

Passos a seguir:

1

Como em qualquer despedida de solteiro, o primeiro passo é selecionar a lista de amigos que estarão presentes neste dia. Pense que por ser uma despedida conjunta é muito provável que muitos compareçam, por isso, é preciso pensar em um espaço para comemorar o encontro onde todos possam estar confortáveis e à vontade.

Deverão estar os amigos mais próximos de ambos, mas também os de cada um por separado, desta forma garantimos que durante esta divertida comemoração estejam presentes todas as pessoas importantes para o casal.

2

Depois de saber claramente quantos convidados haverá, chega a hora de dar alguns passos importantes para organizar a despedida de solteiro juntos:

  • Escolher uma data na qual ambos os noivos e seus amigos mais próximos tenham disponibilidade. É possível que nem todos possam assistir, mas as pessoas mais próximas ao casal devem ir sem falta.
  • Fazer a convocatória ao evento. Uma das melhores alternativas é usar o Facebook para fazer um evento no qual todos possam confirmar e comentar. Você também pode fazer a convocatória por e-mail ou através de um grupo de mensagens.
  • Fazer um planejamento perfeito que se adapte aos noivos e do qual todos possam desfrutar.
3

Cada vez é mais comum optar por planos variados organizados por uma empresa especializada em despedidas de solteiros. A vantagem desta alternativa é que só deveremos escolher a data, o plano e fazer a convocatória, sem ter que nos preocupar com mais nada.

Há muitas opções, como uma despedida em um barco na qual o grupo poderá desfrutar navegando pelo mar em companhia de boa música e comida excelente, ou o típico jantar em grupo com espetáculo para se divertir em grande estilo. A verdade é que precisa ser um evento para comemorar com tudo, pois se trata de dois amigos que quiseram dizer adeus ao celibato juntos, ou seja, que a festa é em dose dupla.

Como organizar uma despedida de solteiros juntos - Passo 3
4

Por último, porém o mais importante dos conselhos para organizar uma despedida de solteiro juntos é ter em conta o gosto da cada um dos noivos antes de tomar uma decisão a respeito do plano. Às vezes escolher o ponto intermédio não é fácil, pois cada um pode ter preferências diferentes, mas pense que a ideia é que ambos desfrutem ao máximo deste dia.

As fantasias, os jogos e as provas devem estar presentes para tornar este dia simplesmente inesquecível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma despedida de solteiros juntos, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como organizar uma despedida de solteiros juntos