Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões


Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões

Mais do que todos os documentos que são necessários para levar a cabo um casamento civil, a noiva também se costuma preocupar com a organização deste evento do ponto de vista da comemoração, visto que é uma ocasião perfeita para partilhar com os familiares e amigos mais chegados num ambiente íntimo e bonito. Se não sabe por onde começar em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas e sugestões para que descubra como organizar o seu casamento civil.

Instruções
  1. No momento de organizar o seu casamento civil apresentam-se duas opções: casar num tribunal e fazer um coquetel pequeno num local da sua preferência ou fazer o casamento num local escolhido por si e em que o juiz se desloque a esse local, uma excelente alternativa se pretende que todos os seus familiares e amigos possam presenciar a sua união.

  2. Se escolher a opção do tribunal para depois passar para outro local e fazer a comemoração tenha em conta que isto implica a deslocação dos noivos, testemunhas e familiares importantes, por isso o ideal é escolher um local próximo do tribunal para facilitar as coisas.

  3. Comemorar o civil num espaço alugado permite que todos os seus convidados possam presenciar o ato e além disso oferece-lhe a oportunidade de organizar um casamento pequeno, íntimo mas com todo o encanto do mundo.

  4. Habitualmente para este tipo de comemoração mais pequena pode recorrer à casa de algum dos noivos, pais, sogros, familiares ou amigos próximos, um jardim ao ar livre ou um espaço com encanto.

  5. Também pode optar por um restaurante pequeno que lhe agrade a si e ao seu futuro marido e que lhes permita oferecer um bonito serão a essas pessoas mais chegadas e tão importantes para vocês.

  6. Mais do que um banquete, na boda civil costumam se servir uma variedade de canapés, vinhos, espumantes e qualquer outro licor da sua preferência. A decoração é simples mas sem deixar de lado os detalhes, pode optar por flores simples da época com muita cor e beleza.

  7. Fazer um bonito casamento civil não implica gastar todo o orçamento, se você ou algum familiar é hábil em trabalhos manuais e com flores, podem fazer vocês mesmos os centros de mesa bem como fazer alguns dos canapés ou contratar um serviço de catering com preços competitivos e boa comida.

  8. Do mesmo modo, o licor pode ser adquirido por si uns dias antes e dependendo da quantidade de convidados e do tamanho da comemoração um par de garçons será suficiente para atenderem os participantes.

  9. Umas poucas mesas para os seus familiares com mais idade serão suficientes, o resto dos convidados pode se sentar em mesas altas ou num espaço lounge. Lembre-se que o civil é um evento mais relaxado e íntimo.

  10. Outros casais optam por um brinde simples com poucos canapés em casa, tudo dependerá do orçamento de que disponham para o casamento e da quantidade de pessoas que decidirem convidar.

  11. Seja qual for a sua decisão lembre-se de fazer desta comemoração o que ela é: um momento especial em que a união e o amor de vocês como casal é o principal motivo pelo qual os seus entes queridos celebram este dia.

  12. Se deseja ler mais artigos parecidos a como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões, recomendamos que entre na nossa categoria de O casamento .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões:


                

2 comentários


09-04-2014 Usuário anônimo disse:
Falou e disse nada
24-09-2013 suelen disse:
ola adorei as dicas mas to com uma duvida posso fazer uma lista de presente??