Partilhar
Partilhar em:

Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,6 (261 votos)
3 comentários
23 vezes partilhado
 
Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões

Mais do que todos os documentos que são necessários para levar a cabo um casamento civil, a noiva também se costuma preocupar com a organização deste evento do ponto de vista da comemoração, visto que é uma ocasião perfeita para partilhar com os familiares e amigos mais chegados num ambiente íntimo e bonito. Se não sabe por onde começar em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas e sugestões para que descubra como organizar o seu casamento civil.

Também lhe pode interessar: Como me pentear para meu casamento civil
1

No momento de organizar o seu casamento civil apresentam-se duas opções: casar num tribunal e fazer um coquetel pequeno num local da sua preferência ou fazer o casamento num local escolhido por si e em que o juiz se desloque a esse local, uma excelente alternativa se pretende que todos os seus familiares e amigos possam presenciar a sua união.

2

Se escolher a opção do tribunal para depois passar para outro local e fazer a comemoração tenha em conta que isto implica a deslocação dos noivos, testemunhas e familiares importantes, por isso o ideal é escolher um local próximo do tribunal para facilitar as coisas.

3

Comemorar o civil num espaço alugado permite que todos os seus convidados possam presenciar o ato e além disso oferece-lhe a oportunidade de organizar um casamento pequeno, íntimo mas com todo o encanto do mundo.

4

Habitualmente para este tipo de comemoração mais pequena pode recorrer à casa de algum dos noivos, pais, sogros, familiares ou amigos próximos, um jardim ao ar livre ou um espaço com encanto.

5

Também pode optar por um restaurante pequeno que lhe agrade a si e ao seu futuro marido e que lhes permita oferecer um bonito serão a essas pessoas mais chegadas e tão importantes para vocês.

6

Mais do que um banquete, na boda civil costumam se servir uma variedade de canapés, vinhos, espumantes e qualquer outro licor da sua preferência. A decoração é simples mas sem deixar de lado os detalhes, pode optar por flores simples da época com muita cor e beleza.

7

Fazer um bonito casamento civil não implica gastar todo o orçamento, se você ou algum familiar é hábil em trabalhos manuais e com flores, podem fazer vocês mesmos os centros de mesa bem como fazer alguns dos canapés ou contratar um serviço de catering com preços competitivos e boa comida.

8

Do mesmo modo, o licor pode ser adquirido por si uns dias antes e dependendo da quantidade de convidados e do tamanho da comemoração um par de garçons será suficiente para atenderem os participantes.

9

Umas poucas mesas para os seus familiares com mais idade serão suficientes, o resto dos convidados pode se sentar em mesas altas ou num espaço lounge. Lembre-se que o civil é um evento mais relaxado e íntimo.

10

Outros casais optam por um brinde simples com poucos canapés em casa, tudo dependerá do orçamento de que disponham para o casamento e da quantidade de pessoas que decidirem convidar.

11

Seja qual for a sua decisão lembre-se de fazer desta comemoração o que ela é: um momento especial em que a união e o amor de vocês como casal é o principal motivo pelo qual os seus entes queridos celebram este dia.

12

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões, recomendamos que entre na nossa categoria de O casamento .

Relacionados
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões

Muito útil
3 comentários
Maira
Boa Tarde, vou me casar no dia 02-01-16 o casamento sera no cartório . A família inteira estará na nossa casa de praia rustica , a casa possui uma varanda enorme, e um pequeno jardim. Gostaria de uma ideia para decoração e uma pequena recepção para umas 20 pessoas....
Usuário anônimo
Falou e disse nada
suelen
ola adorei as dicas mas to com uma duvida posso fazer uma lista de presente??

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
DIETA | Remédios Caseiros
Top 10
Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões
Como organizar o meu casamento civil - dicas e sugestões