Ideias de aniversários para crianças

Como organizar o aniversário do meu filho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2019
Como organizar o aniversário do meu filho

Seja para celebrar o aniversário de um ano ou de dez, o aniversário de nossos filhos é sempre uma data especial e que gostamos de festejar com a família e os amigos. Na hora de organizar uma boa festa onde todo mundo se sinta bem, muitas vezes o que prevalece é a simplicidade e deixar que as crianças desfrutem brincando, sem perder o controle da festa. Se quiser saber como organizar o aniversário do seu filho, damos-lhe alguns conselhos.

Também lhe pode interessar: Como celebrar o meu aniversário de 70 anos
Passos a seguir:
1

Escolher bem a data. Se o aniversário calha durante a semana talvez não seja bom para os convidados ou inclusive para vocês mesmos, seja pelos horários de trabalho dos pais ou pelas atividades extraescolares dos pequenos. Por isso verifique se vale a pena atrasar ou adiantar a comemoração para que coincida com o fim de semana.

2

Adapte o espaço ao seu orçamento. Convidar os amigos do seu filho para um buffet infantil com piscina de bolas ou para ver um filme no cinema pode ser divertido, mas pode ser caro. Às vezes o mais simples é a melhor solução possível, como por exemplo organizar a festa em sua própria casa, ao invés de alugar um local. Você terá de se preocupar mais em limpar e arrumar, mas poupará dinheiro.

3

Lista de convidados. Se ainda for um bebê você deverá fazer por conta própria, entre seus familiares e amigos, mas se ele já vai à escola com certeza seu filho ou filha já tem em mente quem quer convidar e quem não quer. No entanto, se não tiver muito espaço em casa não deixe que a lista seja muito grande ou terá um sério problema de organização e até de ruído.

4

Se ele já tiver entendimento suficiente, você pode envolver seu filho ou filha na organização da festa com você para lhe dar ideias. Pergunte a ele como quer que seja a festa ou deixe que escolha entre várias opções que tiver pensado antes.

5

Para que a festa não seja eterna, ponha horários para a brincadeira e para o bolo e os presentes. Não deixe que haja tempos sem atividades ou acabará sendo uma festa chata. Tenha em mente possíveis brincadeiras e "planos B" caso alguma brincadeira não seja divertida. E se tiver em casa uma piscina, um pátio ou um jardim, já tem mais da metade do trabalho feito nesse sentido, ainda que tenha que estar mais atento à segurança dos pequenos.

6

Petisco e guloseimas. Melhor a variedade que a quantidade, sobretudo se for uma festa à tarde, na hora do lanche. Com alguns mini-sanduíches, lanches pequenos, guloseimas, sucos e algo mais para petiscar deve ser mais do que suficiente. Pergunte aos pais se seus filhos têm alergia a algum alimento ou se são especialmente delicados com as comidas, para que ninguém fique sem experimentar um petisco.

Leia também: Como organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos

7

Decoração. Pode fazê-la tão elaborada como quiser, mas também não precisa ser muito espetacular, desde que a festa seja divertida. Com alguns balões, grinaldas ou cartolinas você pode decorar sua casa com pouco dinheiro e de forma eficaz. Se quiser fazer algo mais especial também pode consultar este artigo sobre como decorar uma festa com balões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar o aniversário do meu filho, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar o aniversário do meu filho