Escolher um vestido para casamentos

Como me vestir se sou madrinha de casamento

Como me vestir se sou madrinha de casamento
Imagem: modamujerymas.blogspot.com

A madrinha de casamento é uma das pessoas mais importantes de todo o vínculo matrimonial e a segunda mulher, depois da noiva, que geralmente capta a atenção de todos os olhares. Por estas razões, é essencial que a madrinha esteja linda e brilhe mais do que as outras convidadas. Sabemos que escolher a roupa da madrinha de casamento é uma tarefa complicada, para a qual temos de ter em conta uma série de coisas, por isso, se foi escolhida para desempenhar este papel, veja os conselhos deste artigo de umComo.com.br e descubra como se vestir se é madrinha de casamento.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para um casamento à noite
Passos a seguir:
1

Uma madrinha de casamento deve brilhar com um vestido distinto e elegante que a faça destacar de entre todas as convidadas, mas, naturalmente, evitando ofuscar a noite, a grande protagonista do dia. É por isso que lhe aconselhamos a comprar o seu vestido só quando a noiva escolher o seu, assim será mais fácil saber qual é o estilo mais apropriado para a ocasião e ajudará a optar por um vestido mais ou menos elaborado.

2

Assim como o resto das convidadas, a madrinha nunca deve levar um vestido branco, uma vez que esta cor é exclusivamente para a noiva e na medida do possível, deve evitar tons claros como o beije, marfim ou creme. A única excepção em que a madrinha pode usar um vestido branco é por pedido do casal, ou porque eles organizaram um casamento temático ou uma cerimônia na praia.

3

Para escolher a cor do seu vestido, tenha em conta se o casamento é de dia ou de noite. Os tons pastéis de qualquer cor como o verde, salmão, rosa ou azul são bastante favorecedores para deslumbrar nos casamentos de manhã, por outro lado para a noite, destacamos outros como o cinza, o prata, o azul escuro, o lilás ou roxo. Escolha aquela que mais favoreça a cor da sua pele e que se sinta realmente bonita. No entanto, embora o preto represente a máxima elegância, é uma bagunça para eventos de dia e uma cor chata para casamentos de noite, o nosso conselho é evitar os vestidos pretos, mas se o vai levar combine-o com acessórios de outras cores para conseguir um look mais alegre.

Como me vestir se sou madrinha de casamento - Passo 3
Imagem: rosaclara.es
4

Tendo em conta as regras do protocolo, a roupa da madrinha pode ser um vestido de coquetel da altura do joelho ou um pouco mais abaixo para casamentos de dia e um vestido ou roupa larga para a noite. Em casamentos mais formais e de etiqueta, é favorável que a madrinha apareça com um vestido extra comprido de gala para estar à altura da ocasião.

5

A chave é combinar sofisticação com discrição e escolher aqueles modelos de vestidos ou roupa que melhor se adequam a sua figura pessoal. A madrinha não é obrigada a usar o vestido tradicional comprido de casamento, se este não é o seu estilo opte por um fato de duas peças com casaco e saia, há modelos muito elegantes, em que se vai ficar igualmente esplêndida e será a madrinha perfeita.

Como me vestir se sou madrinha de casamento - Passo 5
Imagem: www.mariasalas.es
6

Outro detalhe que a madrinha de casamento deve considerar é se deseja complementar o vestido com um chapéu. A melhor regra para o escolher é adaptar-se, como já referimos, ao estilo do vestido da noiva para não captar toda a atenção. Se o vai levar, escolha um chapéu para casamentos de dia e um chapéu discreto com combine o seu vestido para um casamento à noite.

Como me vestir se sou madrinha de casamento - Passo 6
Imagem: peinados.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me vestir se sou madrinha de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Giselle
Vou ser madrinha e a noiva me pediu uma opinião, o vestido da noiva é perola com detalhes em dourado, qual cor seria mais apropriada para a madrinha.
ilda
vou ser madrinha de casamento, mais não gosto de vestido, o que devo usar?
Angela
Vou ser madrinha de casamento civil,gostaria de saber se posso usar um vestido preto rendado, ou calça e blusa social,qual o calsado q conbina?
Usuário anônimo
PQ VOU SER MADRINHA NO CIVIL E VAI SER UMA CERIMONIA MAIS SIMPLES E INTIMA SEM MUITO GLAMOUR.QUERIA ALGO NESSE GENERO...
Imagem: modamujerymas.blogspot.com
Imagem: rosaclara.es
Imagem: www.mariasalas.es
Imagem: peinados.es
1 de 4
Como me vestir se sou madrinha de casamento