Festas ambientadas em uma época da história

Como fazer uma festa dos anos 30

Como fazer uma festa dos anos 30

Se estiver pensado em organizar uma festa temática, em umComo podemos ajudar mostrando como fazer uma festa dos anos 30. Em primeiro lugar, uma de suas tarefas será pedir aos convidados que venham fantasiados conforme a moda da época, podendo se inspirar ou imitar as estrelas do cinema de Hollywood dessa década. Se por um lado isso ajudará a recriar o ambiente de 1930, a organização também se baseia em outros aspectos, como a decoração e a escolha musical. Aprenda a se transformar em um ótimo anfitrião e organizador de festas com este artigo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma festa dos anos 80

Índice

  1. Pesquise sobre a época
  2. Era dourada de Hollywood
  3. Jazz e swing

Pesquise sobre a época

Antes de organizar qualquer festa, é preciso preparar um brainstorming com tudo o que é relativo à temática da festa e que possa ser útil. A seguir, descarte as opções menos atraentes e aprofunde as que preferir, pesquisando na Internet a esse respeito. Por exemplo, alguns conceitos interessantes podem ser os gângster, o filme noir, a lei seca, a figura da femme fatale, os chapéus ou o jazz.

Depois, decore a sala com imagens de acontecimentos ou personagens da década em preto e branco. Se precisar de inspiração para captar ideias, veja alguns filmes da época ou os que recriam a mesma: em umComo recomendamos Scarface, A alegre divorciada ou O Aviador de Martin Scorsese.

Como fazer uma festa dos anos 30 - Pesquise sobre a época

Era dourada de Hollywood

Se quiser organizar uma festa dos anos 30, é provável que uma das primeiras ideias que podem vir à cabeça é a de se fantasiar de estrela do cinema clássico de Hollywood, como Marilyn Monroe ou Humphrey Bogart. No entanto, isso deve ser acompanhado de uma decoração de acordo; portanto, pode colocar bexigas de hélio, douradas e pretas, na sala de festas, em todas as partes, além de comprar um tapete vermelho para colocar na entrada. Desta forma os convidados se sentirão como autênticas estrelas de cinema. As toalhas de mesa, se for organizar um jantar, podem ser tanto pretas como vermelhas, e pode lançar confete prateado por cima.

Se os seus convidados precisarem de ideias para suas fantasias, proponha Judy Garland, James Stewart, John Wayne, Cary Grant, Fred Astaire, Ginger Rogers, Bette Davis, Vivian Leigh, Clark Gable, Marlon Brando, Joan Crawford ou Katherine Hepburn. Além disso, se alguma destas estrelas não for à festa, sempre pode pendurar pôsteres em tamanho real das celebridades ao redor da sala, com as quais os convidados poderão tirar fotos; a preto e branco, é claro.

Como fazer uma festa dos anos 30 - Era dourada de Hollywood

Jazz e swing

No que diz respeito à música da festa, crie uma recopilação de músicas de estilo jazz e swing, onde não pode faltar Frank Sinatra, Count Basie, Louis Armstrong ou Duke Ellington. Por outro lado, apesar de ser mais fácil usar CD ou arquivos de mp3, outra opção é escolher discos LP originais, que levarão os convidados de volta para 1930, dando à festa um ambiente genuíno com o seu som característico.

Sugestão: Os melhores jogos de bebida - Drinking games!

Como fazer uma festa dos anos 30 - Jazz e swing

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma festa dos anos 30, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Heitor
Marilyn e Marlon Brando nos anos 30??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Heitor, Marilyn nasceu no ano de 1926 e Marlon Brando 1924, ainda que nos anos 30 eles não fossem sucesso, por ainda serem crianças, se vamos fazer uma festa relembrando a década podemos homenageá-los, já que eles já eram estrelas nascidas. Um forte abraço da equipe editorial do umCOMO.
1 de 4
Como fazer uma festa dos anos 30