Fazer um traje em casa

Como fazer uma fantasia de policial

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 janeiro 2020
Como fazer uma fantasia de policial
Imagem: Reprodução/jehjeh.com

A fantasia de policial é um clássico que, além de divertido é fácil de fazer, é uma das opções que podem ser feitas em casa, já que você poderá utilizar peças de roupa que tenha em casa e um pouco de imaginação para complementá-la e torná-la mais real. A fantasia de policial improvisada não requer muitos preparos, repare bem nos policiais que encontra pela rua, procure imagens na Internet e siga nossas dicas, assim não terá erro. e você terá uma boa ideia do que pode fazer.

Quer tentar fazer a fantasia e não sabe nem por onde começar? No umCOMO vamos dar uma ajuda e explicar-lhe como fazer uma fantasia de policial.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de SWAT

Fantasia de policial improvisada

O chapéu clássico de policial é um cap com o logotipo da polícia e, se encontrar um chapéu semelhante, pode utilizá-lo diretamente, entretanto, sabemos que isso será algo muito difícil de se encontrar e temos uma solução para que você consiga dar uma improvisada. Veja abaixo chapéu de policial: como fazer.

1. Como fazer o chapéu de policial

  1. Pegue o papelão e corte um círculo do tamanho que você deseja que fique a parte superior do chapéu. Para facilitar, desenhe primeiramente o círculo e corte apenas quando o formato já estiver sido demarcado;
  2. Também utilizando o papelão, corte uma faixa entre 5cm e 8cm de largura e com o tamanho suficiente para dar a volta na base do chapéu;
  3. Utilizando a circunferência da base, corte a viseira do chapéu também no papelão. Isto dará um toque especial;
  4. Utilizando uma cola quente, grude todas as parte do chapéu. Para facilitar a colagem da faixa em torno da base, enrole-a, evitando que algumas parte fiquem retas e outras arredondadas;
  5. Pinte todo o chapéu com tinta azul marinho e espere secar;
  6. Acrescente uma estrela ou um escudo da polícia; a imagem pode ser encontrada na Internet e impressa.

Se quiser fazer uma fantasia policial improvisada um pouco mais elaborada, é possível substituir a tinta azul marinho por um tecido de mesma cor e colá-lo no papelão.

Como fazer uma fantasia de policial - Fantasia de policial improvisada

2. Camisa

Independente de se você quiser fazer uma fantasia policial feminina improvisada ou então uma masculina, uma camisa azul claro será necessária para a sua fantasia. Lembre-se que deverá acrescentar um tecido escuro nos ombros, igual ao do chapéu, para criar as ombreiras externas.

Caso você não tenha nada parecido, procure no guarda-roupa de outras pessoas da casa ou peça para amigos que vistam um tamanho parecido com o seu. As camisas do tipo são uma peça bastante básica que quase todo mundo tem, então será algo bastante fácil de se encontrar.

Como fazer uma fantasia de policial -

3. Colete

Por questão de proteção, é usual que policial utilizem um colete à prova de balas que faz parte do uniforme do dia a dia. Para dar esse toque a mais em sua fantasia, arranje um colete justo azul marinho e uma gravata a combinar, ambos da mesma cor.

Esses elementos são precisos para criar o efeito desejado na sua fantasia e transmitirão a seriedade de um policial.

Como fazer uma fantasia de policial -

4. Calça

Para a fantasia de policial improvisada também são necessárias umas calças de vinco azuis escuras, do mesmo tom que todos os complementos azuis anteriormente citados. Devem ser umas calças compridas.

Se você for fazer uma fantasia de policial feminina improvisada que não exija tanta seriedade, é possível substituir a calça por uma saia da mesma cor, fazendo com que sua roupa tenha um pouco mais cara de festa sem deixar de parecer policial, afinal, os outros elementos serão suficientes para transmitir a ideia.

Como fazer uma fantasia de policial -

5. Sapatos

Para os pés na fantasia de policial improvisada, use uns sapatos escuros, pretos ou azuis escuros que darão um toque a sua fantasia. A escolha do modelo dos sapatos vai de acordo com o seu gosto e também com a seriedade que a fantasia deverá passar, o que depende da festa para a qual você estará indo.

Em caso de fantasia masculina, o melhor é optar por sapatos sociais como os mostrados na imagem abaixo, entretanto, caso você for fazer uma fantasia feminina e irá para uma festa mais despojada, é possível apostar em um salto escuro ou em sapatos ou pouco mais abertos e sem salto como uma sapatilha. O mais importante é que o sapato seja bastante escuro para não destoar do resto das roupas, de resto, vale apostar na criatividade e optar pelo que você mais acha que combina, considerando também o que você já tem em casa caso não queira gastar dinheiro com sapatos para o evento.

Como fazer uma fantasia de policial -

Acessórios para a fantasia de policial improvisada

Parte importante da fantasia de policial são complementos necessários que são utilizados por todos os trabalhadores da área, sendo esses:

  • Estrela no colete: essa também é uma parte da fantasia que poderá ser improvisada. A melhor opção para o caso é cortar uma estrela em algum papel dourado, o que deve ser facilmente encontrado na papelaria mais próxima. Para dar um pouco mais de sustento na estrela, você pode utilizar cola e grudá-la em um suporte de papelão do mesmo formato;
  • Um par de algemas: ainda que não seja algo que possamos fazer em casa com materiais simples, é possível comprar algemas em lojas de fantasia. Quando for montar a fantasia para sair, não se esqueça de que as algemas deverão ficar penduradas no bolso da calça;
  • Uma pistola: esse é outro elemento que poderá ser encontrado em lojas de fantasia com o seu respetivo coldre
  • Um bastão: é possível improvisá-lo com um bastão comum de madeira que deverá ser pintado de preto. Para pintá-lo sem correr riscos de acabar com as mãos sujas no meio da festa, utilize alguma tinta plástica ou então uma feita especialmente para pintar madeira ou o material do qual o bastão for feito, caso seja outro.

Se o entender, pode acrescentar certos complementos para dar um toque mais genuíno à sua fantasia de policial, uns óculos de sol, um caderno de notas, um apito. Tudo o que lhe parecer bem. E já tem a sua fantasia de policial pronta para se divertir neste carnaval!

Veja também: Como fazer fantasia de Michel Temer

Como fazer uma fantasia de policial - Acessórios para a fantasia de policial improvisada

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de policial, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Tente combinar toda a sua fantasia com o mesmo tom de azul.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/jehjeh.com
1 de 7
Como fazer uma fantasia de policial