Que procura? ¿Como fazer uma fantasia de palhaço caseira? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como fazer uma fantasia de palhaço caseira

Como fazer uma fantasia de palhaço caseira

Quando se aproxima o Carnaval, muitas vezes surge-nos a mesma pergunta, como me vou disfarçar? Pode recorrer ao mais simples que é ir a uma loja de fantasias e comprar um, embora também possa tentar fazer um com as suas próprias mãos (mais barato, mas mais trabalhoso). Neste artigo pretendemos que aproveite materiais que tenha em casa e faça o seu disfarce caseiro de palhaço para o carnaval. Em umComo.com.br damos-lhe a ideia base do disfarce, mdifique-o conforme queira.

Instruções
1

Para começar a fazer esta fantasia de palhaço a primeira coisa a fazer é uma seleção de roupa que tenha em casa. Esta roupa deve ser grande e colorida, típica dos palhaços.

2

Modifique um pouco esta roupa. Por exemplo, na parte superior pode acrescentar uns botões grandes de cores ou um pompom para que se pareça ainda mais com o estilo dos palhaços. Com as calças pode fazer o mesmo, por exemplo pode pintar algum bolso traseiro ou fazer algum remendo com pedaço de tecido que tenha uma cor viva.

3

Se quiser pode vestir um colete, onde poderá colocar uma flor daquelas que esguicham água. Não é absolutamente imprescindível mas é um bom detalhe. Se preferir pode vestir uns suspensórios ou simula-los com um pedaço de fita.

4

Continuando a caracterização de palhaço pode utilizar um colarinho em arco ou um bibe do estilo que vê na imagem. Pode ser de tecido, comprado ou então faze-los você mesmo com papel crepom. Lembre-se que deve ter um tamanho exagerado e de cores muito vivas.

5

Qualquer bom disfarce de palhaço necessita de uma boa maquilhagem. Pode pintar a sua cara de branco e depois realçar os olhos e a boca com outras cores. Embora também possa fazer umas estrelas ou umas lágrimas na cara. Não se esqueça de colocar um pouco de purpurina no final da maquilhagem.

6

Finalmente, restam os detalhes que todos os bons disfarces de palhaço devem ter: um nariz vermelho e uma peruca colorida.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma fantasia de palhaço caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas Internacionais.
Necessita
  • Roupa grande e colorida
  • Enfeites como botões, pedaços de tecido, pompons
  • Um colete ou suspensórios
  • Maquilhagem
  • Nariz vermelho
  • Peruca colorida

Comenta, opina, pergunta sobre como fazer uma fantasia de palhaço caseira

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Festas Internacionais e na Newsletter

1 comentário

Usuário anônimo Disse: 14-03-2013 para fazer em casa deveria ser mais facil.