Como fazer uma fantasia de palhaço caseira

O carnaval está se aproximando e com ele surge a dúvida sobre que fantasia fazer para esta época de festa. Pode recorrer ao mais simples que é ir a uma loja de fantasias e comprar um, embora também possa tentar fazer uma fantasia com as suas próprias mãos, algo que dará um pouquinho de mais trabalho mas que ficará bem mais econômico. Neste artigo pretendemos que aproveite materiais que tenha em casa e faça a sua fantasia caseira de palhaço para o carnaval. Em umComo.com.br vamos lhe dar a ideia base da fantasia, mas poderá modificá-la como quiser.

Imprimir Whatsapp 0 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Para começar a fazer esta fantasia de palhaço a primeira coisa a fazer é uma seleção de roupa que tenha em casa. Esta roupa deve ser grande e colorida, típica dos palhaços. Caso não tenha nenhuma peça de roupa colorida o suficiente para a fantasia de palhaço, poderá fazer você mesma um macacão com pedaços de tecido coloridos. Pode unir vários pedaços de tecido de formas e cores diferentes e fazer o seu próprio macacão de palhaço. Se os tecidos forem de cetim ou de um tecido similar, melhor ainda.

    Imagem: mariadevores.blogspot.pt

  2. Personalize um pouco as suas peças de roupa ou o seu macacão. Por exemplo, na parte superior pode acrescentar uns botões grandes coloridos ou um pompom para que se pareça ainda mais com o estilo dos palhaços. Com as calças pode fazer o mesmo, por exemplo pode pintar algum bolso traseiro ou fazer algum remendo com um pedaço de tecido que tenha uma cor viva. Na gola também costurar um lacinho bem colorido e com alguma estampa.

    Imagem: delas.ig.com.br

  3. Se quiser pode vestir um colete, onde poderá colocar uma flor daquelas que esguicham água. Não é absolutamente imprescindível mas é um bom detalhe da fantasia de palhaço. Se preferir pode vestir uns suspensórios ou simulá-los com um pedaço de fita costurado no seu macacão.

    Imagem: casadocarnaval.pt

  4. Continuando com a fantasia de palhaço caseira, pode utilizar um colarinho em arco ou um bibe do estilo que vê na imagem. Pode ser de tecido, comprado ou então faze-los você mesmo com papel crepom. Lembre-se que deve ter um tamanho exagerado e de cores muito vivas.

    Imagem: passoapassoctecnico.blogspot.pt

  5. Qualquer boa fantasia de palhaço necessita de uma boa maquiagem. Pode pintar a sua cara de branco e depois realçar os olhos e a boca com outras cores. Embora também possa fazer umas estrelas ou umas lágrimas no rosto. Existem vários tipos de maquiagem de palhaço e você pode adaptar ao seu gosto. Não se esqueça de colocar um pouco de purpurina no final da maquiagem.

    Imagem: palhacopiri.blogspot.pt

  6. Por fim, faltam os detalhes que todas as boas fantasias de palhaço devem ter: um nariz vermelho e uma peruca colorida. Se não quiser comprar o nariz vermelho, pode optar por pintar a ponta do seu nariz com um batom vermelho.

    Imagem: groupon.com.br

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma fantasia de palhaço caseira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas Internacionais ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Roupa grande e colorida
  • Enfeites como botões, pedaços de tecido, pompons
  • Um colete ou suspensórios
  • Maquiagem
  • Nariz vermelho
  • Peruca colorida

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer uma fantasia de palhaço caseira:


1 comentário


14-03-2013 disse:
para fazer em casa deveria ser mais facil.
Vídeos em destaque
Nós de Gravatas DIY Veterinário Dicas de costura