Halloween

Como fazer uma fantasia de Halloween original

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 10 agosto 2018
Como fazer uma fantasia de Halloween original

Quer deixar todos de boca aberta neste Halloween? Então propomos que opte por uma destas fantasias originais com as quais conseguirá uma aparência assustadora e muito divertida. Estas são fantasias que saem das clássicas fantasias de Drácula ou de zumbi, que já são muito comuns, apostando por opções menos vistas, mais frescas e diferentes. Quer descobrir quais são elas? Então continue lendo este artigo de umComo em que lhe contamos como fazer uma fantasia de Halloween original.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de Eleven

Índice

  1. Fantasia para grávidas
  2. Fantasia de múmia
  3. Fantasia de noiva cadáver
  4. Fantasia de lobisomem
  5. Fantasia de caveira mexicana

Fantasia para grávidas

Vamos começar com uma das fantasias mais surpreendentes da noite das bruxas. Trata-se de aproveitar a gravidez para dar um toque totalmente assustador simulando que o bebê que está dentro da barriga da mãe, atravessa o corpo da mãe saindo com as extremidades e, se quiser também a cabeça. É uma opção bastante original mas que pode causar repulsão, mas a verdade é que uma das fantasia mais adequadas para este dia tão especial.

Além disso, fazer esta fantasia é super simples! Terá apenas que pegar num boneco, cortar-lhe as pernas, os braços e a cabeça (se quiser, caso contrário apenas com as mãos e os pés já conseguirá este efeito) e colá-los sobre uma camiseta branca como se o bebê estivesse saindo da barriga. Para dar uma aparência mais realista, salpique um pouco de tinta vermelha ao redor das peças assim como pela camiseta.

Para dar o toque de Halloween à sua fantasia, o melhor é colocar em um dos braços do bebê uma mini abóbora, símbolo deste dia, assim conseguirá mostrar que o bebê tem vida própria e quer sair para celebrar a festa convosco.

Se quer ler passo a passo como fazer esta fantasia, não hesite em ler o nosso artigo sobre fantasias de Halloween para grávidas.

Como fazer uma fantasia de Halloween original - Fantasia para grávidas
Imagem: losvestidos.net

Fantasia de múmia

Outra das melhores opções para fazer uma fantasia de Halloween original é envolver todo o seu corpo e encarnar uma múmia recém saída do sarcófago. Trata-se de uma das fantasias que podem ser mais elaboradas mas, a verdade é que fazê-la é muito simples pois só precisará de roupa branca e de vários rolos de ataduras que servirão para cobrir o seu corpo.

Para ficar cômodo, recomendamos-lhe que use uns collants ou leggings brancas e uma camiseta justa para não ficarem bolsas e seja incômodo quando se envolver com as ataduras. Depois terá apenas que se enrolar com estas ataduras desde cima até abaixo, sem apertar demasiado para que se possa mexer. Para as fixar, pode usar um grampeador ou cola, assim evitará que a sua fantasia se desfaça a metade da noite.

É recomendável que os olhos e as mãos não estejam vendados, também pode deixar livre a parte do rosto para não se sentir todo tapado, como quiser. Todas as partes do corpo que deixar sem as ataduras devem ser maquiadas com tons cinzas e pretos para aumentar essa aparência assustadora.

Em umComo contamos-lhe de forma detalhada como fazer uma fantasia de múmia.

Como fazer uma fantasia de Halloween original - Fantasia de múmia

Fantasia de noiva cadáver

Tim Burton criou a Emily, a protagonista do filme "A noiva cadáver", que foi um êxito. Mas, além disso esta é uma personagem perfeita para se fantasiar na noite de Halloween. Trata-se de uma fantasia para mulheres que combina o vestido de noiva com elementos obscuros, próprios do mundo dos mortos.

Para conseguir este look terá que usar um vestido branco comprido (idêntico ao de noiva) mas que seja velho e que esteja disposta a rasgar e sujar, pois deve dar a aparência de rapariga que regressa do mundo dos mortos. O melhor é que o vestido seja de alças ou tomara que caia, pois um dos elementos caraterísticos da personagem é o seu braço esquelético. Recomendamos que o maquie de preto e desenhe com tinta branca os ossos.

O corpo da noiva cadáver deve ser completamente azul, assim tanto o rosto como o decote e o outro braço deverão ser pintados de azul. O cabelo também deve ser de um tom azulado, por isso pode optar por pintá-lo com um spray desta cor ou, se preferir, pode usar uma peruca. Algo caraterístico que a nova cadáver usa é uma coroa de flores, por isso poderá usar um diadema de flores sobre o seu cabelo para conseguir o look perfeito.

Se quiser saber como fazer esta fantasia passo a passo, confira o nosso artigo sobre como fazer uma fantasia de noiva cadáver.

Como fazer uma fantasia de Halloween original - Fantasia de noiva cadáver
Imagem: undiaredondoeventos.wordpress.com

Fantasia de lobisomem

Outra das personagens míticas dos filmes de terror e da mitologia são os lobisomens, por isso uma fantasia original de Halloween será se vestir como este temível ser. Além disso, a sua elaboração é muito simples pois terá apenas que fazer uma dentadura postiça, usar roupa velha (pois temos de a rasgar um pouco e sujá-la) e patches de tecido peludo que poderá encontrar em qualquer loja de fantasias.

A ideia é que vista uma camiseta e umas calças jeans que estejam rotas e um pouco sujas. Debaixo de cada pedaço rasgado, deverá colar um pedaço de patch de tecido de pelo para que pareça que a sua pele está cheia de pelos, tal como o lobisomem. O pescoço e o peito também terão de estar com estes patches para conseguir um efeito realista. Também não se deve esquecer das presas típicas do lobisomem.

Deverá despentear o seu cabelo, pois agora você se converteu em um animal selvagem que vive no bosque. O mesmo acontece com o seu rosto, deverá maquiá-lo pintando o nariz de preto, aplicar sombra ao redor da boca e desenhar umas olheiras falsas nos olhos.

Para ler o passo a passo desta fantasia, recomendamos que leia o nosso artigo sobre como fazer uma fantasia de lobisomem.

Como fazer uma fantasia de Halloween original - Fantasia de lobisomem
Imagem: reinosdefabula.blogspot.com

Fantasia de caveira mexicana

Outra das melhores fantasias para o Halloween é a de caveira mexicana, uma fantasia muito colorida e também assustadora. O segredo deste tipo de fantasia está na maquiagem, uma vez que deverá pintar o rosto todo de branco e, depois fazer todos os detalhes típicos: os olhos pintados de forma redonda e com tons escuros, o nariz pintado de preto para que pareça uma caveira, os lábios vermelhos e com listras verticais pretas para conseguir um toque mais sinistro, etc.

A testa e o queixo é livre, pelo que poderá adicionar o desenho que quiser: desde teias de aranha até ramos de flores, o que lhe apetecer pode fazer parte da sua fantasia. O que não deverá deixar de lado é usar muitas flores na cabeça, pode usar uma corona ou flores soltas mas deve dar a imagem que está cheia de flores.

No que diz respeito à roupa, o melhor é que use uma saia e uma camiseta que tenha desenhado um esqueleto, assim dará a sensação de ser um cadáver. A saia pode ser como você quiser: curta, comprida, media, etc. A saia deve ter é cor, flores ou um estampado colorido pois este símbolo mexicana tem uma grande gama de cores.

Em umComo contamos-lhe de forma detalhada como fazer uma fantasia de caveira mexicana.

Como fazer uma fantasia de Halloween original - Fantasia de caveira mexicana

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Halloween original, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: losvestidos.net
Imagem: undiaredondoeventos.wordpress.com
Imagem: reinosdefabula.blogspot.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de Halloween original