Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Gasparzinho

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Gasparzinho
Imagem: justrealmoms.com.br

Gasparzinho, o Fantasminha Camarada, é uma personagem de bandas desenhadas e desenhos animados infantis. Se não tem muito tempo para fazer a fantasia de carnaval do seu filho e tem um orçamento limitado, talvez a fantasia de Gasparzinho seja ideal para o seu filho. Esta é muito fácil e rápida de fazer, necessitando de apenas alguns recursos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma fantasia de Gasparzinho.

Vai precisar de:
  • Lençol branco.
  • Caneta de tecido preta.
  • Tesoura.
  • Meias, calções, camiseta, luvas ou leggings brancas.
  • Sapatos brancos.
  • Maquiagem branca e talco.
  • Alfinetes.
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer é colocar um lençol branco por cima da cabeça da pessoa que se vai fantasiar de Gasparzinho. Ajuste o lençol à volta da pessoa, criando uma circunferência à volta da mesma e de maneira a que não fique mais comprido de um lado do que do outro. É importante que o lençol não toque no chão, por isso se estiver comprido demais deverá cortá-lo na medida pretendida.

2

De seguida, deverá determinar o sítio para recortar os olhos no lençol da sua fantasia de Gasparzinho. Faça-o quando a pessoa tiver o lençol sobre ela e desenhe levemente dois círculos sobre os olhos com uma caneta de tecido preta. Se pretender também pode cortar um buraco para o nariz, para conseguir respirar melhor.

3

Retire o lençol de cima da pessoa e recorte os buracos para os olhos e para o nariz, com uma tesoura. Lembre-se que deverá recortar os buracos um pouco maiores que as marcações feitas a caneta, para o lençol não ficar assim marcado. Também é importante certificar-se que os olhos ficam nivelados.

Como fazer uma fantasia de Gasparzinho - Passo 3
Imagem: online24.pt
4

Por baixo do lençol, vista umas meias brancas opacas com uns calções ou umas leggings brancas e uma camiseta branca. Se conseguir, leve calçado uns sapatos brancos, uns tênis por exemplo. Como o objetivo é cobrir o máximo de pele possível, utilize umas luvas brancas para a sua fantasia de Gasparzinho.

5

Para tornar a sua fantasia ainda mais autêntica, deverá maquiar a parte à volta dos olhos e do nariz que fica exposta pelos buracos. Aplique com um pincel pequeno, maquiagem branca e por cima coloque talco com uma esponja para a maquiagem não sujar o lençol.

Como fazer uma fantasia de Gasparzinho - Passo 5
Imagem: carnaval.uol.com.br
6

Para manter o lençol no lugar, pode colocar alguns alfinetes de segurança. Pode pegar num pouco de tecido por baixo do pescoço e entre as costas e prender à roupa. Por baixo dos braços, também pode agarrar num pouco de tecido e fixar com um alfinete à roupa. Assim, conseguirá manter o lençol no lugar por muito mais tempo.

7

E pronto já tem a sua fantasia de Gasparzinho pronta para se divertir neste carnaval! Esta fantasia é bastante idêntica à fantasia de fantasma, se quiser saber como se faz esta última entre no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Gasparzinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: justrealmoms.com.br
Imagem: online24.pt
Imagem: carnaval.uol.com.br
1 de 3
Como fazer uma fantasia de Gasparzinho