Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura
Imagem: styleite.com

O filme Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands) de Tim Burton deu vida a um dos personagens cinematográficos mais populares dos anos 90. Tratava-se de um personagem solitário e de bom coração que se destacava por seu particular aspecto, pois tinha lâminas em vez de dedos. Devido à sua estética um tanto gótica, é muito usual se fantasiar de Edward Mãos de Tesoura no Halloween ou carnaval. Neste artigo de umComo mostramos como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasias de personagens de filmes

Passos a seguir:

1

Para montar a fantasia de Edward Mãos de Tesoura, primeiro devemos nos centrar no traje. O ideal é usar uma jaqueta de couro e uma camiseta preta de colarinho alto. Para a parte inferior, precisamos de calças pretas também de couro e botas ou sapatos escuros. Em suma, um look em preto.

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura - Passo 1
Imagem: razoesparaacreditar.com
2

Quando tiver adquirido todas as roupas, devemos decorar com um monte de cintos, fivelas e punhos, pois é o que tornará nossa fantasia autêntica e muito similar à personagem de Edward Mãos de Tesoura. Para fazê-lo, adicione todo o tipo de cintos ao redor da jaqueta, bem como fivelas, presilhas, punhos ou qualquer peça em forma de círculo. Use cola e fita isolante preta para fixar bem todos os elementos, é importante recarregar o traje, sobretudo, na parte do peito e do abdômen. Não importa quantas miçangas inclua, pois como vemos na imagem, o traje de Edward Mãos de Tesoura original está muito completo.

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura - Passo 2
Imagem: listas.20minutos.es
3

O elemento mais característico da fantasia de Edward Mãos de Tesoura é, sem dúvida, as horríveis e tão famosas mãos em forma de lâmina. Sempre temos a opção de comprá-las já confeccionadas e armadas em uma loja de fantasias, mas você quer saber como fazê-las em casa? Muito fácil! Você precisará de duas luvas pretas e deverá colar um rolo de papel higiênico pintado de preto para que os braços pareçam mais automatizados. Agora, confeccione as tesouras e facas com papelão, cubra-as com papel alumínio para simular o aço e pinte de preto a parte da manga. Depois, só precisará colar as tesouras às luvas com fita adesiva preta.

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura - Passo 3
Imagem: disfracesycarnaval.es
4

Para o penteado, se não tem o cabelo muito comprido, o melhor será comprar uma peruca preta que deverá moldar com um fixador. O Edward Mãos de Tesoura tem um cabelo muito despenteado e com umas cristas muito características, que podemos conseguir em nosso cabelo usando muito gel. Com isso, sua fantasia de Edward Mãos de Tesoura será ainda mais real e autêntica.

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura - Passo 4
Imagem: jakmarshmallow.com
5

Por último, só falta a maquiagem. A personagem tem uma maquiagem muito singular mas para criar sua fantasia, simplesmente deverá empalidecer o rosto com uma base branca, acrescentar uma sombra negra nas pálpebras superiores e na área das olheiras e pintar os lábios muito estreitos e delgados em cor vinho escuro. Se você vai se fantasiar de Edward Mãos de Tesoura no Haloween, desenhe algumas cicatrizes espalhadas pelo rosto para ter um aspecto mais terrível e surpreendente.

Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura - Passo 5
Imagem: gomakeupgirl.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
kalkin
quando fiz a fantasia de edward mãos de tesoura usei caixas de suco viradas do avesso.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Kalkin, boa ideia ;) Obrigada pelo comentário e se diverta nesse Halloween ;)
Imagem: styleite.com
Imagem: razoesparaacreditar.com
Imagem: listas.20minutos.es
Imagem: disfracesycarnaval.es
Imagem: jakmarshmallow.com
Imagem: gomakeupgirl.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer uma fantasia de Edward Mãos de Tesoura