Como fazer uma fantasia de cangaceiro


Como fazer uma fantasia de cangaceiro

Foi nas primeiras décadas do século XX que surgiram os cangaceiros, homens que andavam armados e em bandos no sertão nordestino. Daí surgiu o filme brasileiro 'O Cangaceiro', inspirado na história de Lampião, um cangaceiro que liderava um bando. Fazer uma fantasia de cangaceiro para este carnaval é mais fácil do que imagina. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer uma fantasia de cangaceiro.

Foto: fantasiascriativas.com.br

Instruções
  1. Apesar da imagem de cangaceiro estar associada a um homem, poderá fazer uma fantasia de cangaceiro tanto para homem como para mulher. Os cangaceiros eram conhecidos pela sua roupa e chapéus de couro, para se protegerem dos espinhos da vegetação.

  2. Para a fantasia de cangaceiro masculina precisará de umas calças e uma camisa de manga curta beje escuro, de preferência de um tecido grosso. A camisa pode conter bolsos, tal como as calças. Lembre-se que deverá dobrar para fora um pouco as calças, tal como pode ver na imagem acima. Já para a fantasia de cangaceiro feminina deverá usar um vestido todo liso beije, castanho ou branco, se tiver alguns detalhes em couro melhor.

  3. O calçado é igual tanto para a fantasia feminina como para a masculina, deverá usar umas sandálias de amarrar castanhas, camel ou pretas, como as da imagem.

    Foto: pehdechinelo.blogspot.pt

  4. Como complementos precisará de um cinto de couro castanho, preto ou beije que tenha vários compartimentos e cartucheiras de peito, que poderá encontrar numa loja de fantasias. Para a fantasia feminina precisará apenas de um cinto de couro com alguns compartimentos.

  5. Para além disso, outro dos símbolos dos cangaceiros era o seu chapéu de abas largas viradas para cima, com um formato de meia lua, também de couro. O chapéu será o mesmo para a fantasia masculina e feminina.

  6. Pode complementar a sua fantasia com uma arma comprida preta e colocá-la ao ombro.

  7. Por último, deverá usar um lenço vermelho no pescoço e, no caso dos homens uns óculos com lentes redondas.

  8. E já tem a sua fantasia de cangaceiro pronta para mais um carnaval!

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma fantasia de cangaceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Fazer Fantasias.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer uma fantasia de cangaceiro:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom