Como fazer uma fantasia caseira de princesa para o Carnaval

A fantasia de princesa é uma das fantasias mais solicitadas pelas meninas para usarem em qualquer festa. Que menina é que nunca sonhou em ser uma verdadeira princesa de conto de fadas, nem que seja por um dia? Um vestido longo, uns bonitos sapatos e detalhes como uma coroa, uma tiara ou uma varinha, são suficientes para estar igualmente bonita e radiante como as protagonistas dos contos. Neste artigo de umComo vamos mostrar para você como fazer uma fantasia caseira de princesa para o Carnaval, siga os nossos conselhos e com certeza que irá gostar do resultado.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Instruções
  1. A primeira coisa a fazer é encontrar o vestido adequado para a fantasia caseira de princesa. Pode recorrer a qualquer vestido de festa que tenha guardado no armário e decorá-lo ou comprar tecido brilhante de fantasia para confeccioná-lo. Para fazê-lo em casa, o mais simples é fazer uma saia larga e utilizar uma camiseta lisa de manga curta ou comprida que já tenha para a parte de cima. Pode escolher as cores que mais gostar, mas normalmente as princesas destacam-se por usar tons rosas, lilás, amarelo pastel, azul claro, etc.

    Imagem: disfrazycarnaval.com

  2. Para fazer com que a fantasia de princesa seja mais real, pode comprar tecido de tule para coser à saia, de maneira a que fique por cima e caía sobre ela Escolha a cor do tecido de tule em função da cor da saia, por exemplo se a saia é em cores rosas combine-a com tule também em rosa ou em branco, para que se destaque mais.

    Imagem: Etsy

  3. Complete a fantasia usando uma meia-calça branca e uns sapatos que sejam apropriados para parecer como uma princesa de um conto de fadas. Uma ótima opção é escolher umas sabrinas da mesma cor que o vestido e que tenham brilhantes ou outros detalhes como um laço.

    Imagem: es.aliexpress.com

  4. Se preferir, pode decorar tanto a saia como as sabrinas você mesma com um pouco de pedraria, uns laços ou umas flores. Terá apenas de costurar ou colar com cola têxtil os enfeites à saia e aos sapatos. Assim poderá dar-lhe um toque pessoal e conseguir o design que mais gostar para a sua fantasia de princesa.

  5. Os acessórios são imprescindíveis e para uma bonita fantasia de princesa pode escolher uma tiara ou uma diadema, segundo os seus gostos. Se quiser pode fazê-la você mesma em casa, escolha uma diadema e cole um pouco de tecido de tule em um lado, como vemos na imagem. Se quiser uma diadema mais elaborada, pode desenhar a forma de uma coroa em feltro, recortar e colar, posteriormente na diadema. Outros acessórios que pode incluir são bonitos colares e pulseiras de pérolas ou uma varinha mágica.

  6. E, por último, não se esqueça da maquiagem que dará o toque final ao look de princesa de conto de fadas. O ideal é usar uma maquiagem natural, com tons claros como rosas para os olhos, um pouco de blush nas maçãs do rosto e pintar os lábios em cores nude, rosa ou fúcsias. Com tudo isso, já terá pronto a sua fantasia caseira de princesa.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma fantasia caseira de princesa para o Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas Internacionais ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Vestido
  • Tule
  • Meia-calça
  • Calçado (ex: sabrinas)
  • Pedraria e laços para decorar
  • Coroa
  • Maquilhagem suave

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer uma fantasia caseira de princesa para o carnaval:


3 comentários


28-02-2014 disse:
Esterfane obrigada pelo comentário :)
25-02-2014 disse:
gostei
12-01-2014 disse:
Meu quem nao sabe que a foto da mina é montagem
Vídeos em destaque
Páscoa Jardinagem Veterinário Dicas de costura