Como fazer um disfarce caseiro de espantalho para o Carnaval


Como fazer um disfarce caseiro de espantalho para o Carnaval

O Carnaval está à porta. Se ainda não sabe de que se vai disfarçar, tem duas opções. Pode fazer o mais fácil, que é dirigir-se a uma loja de disfarces e comprar um, ou também pode tentar fazê-lo você mesmo (é mais barato, mas dá mais trabalho). Neste artigo, pretendemos que reaproveite materiais que tenha por casa e faça o seu disfarce caseiro de espantalho para o Carnaval. Em umComo.com.br damos-lhe a ideia base do disfarce. Modifique-o como quiser.

Instruções
  1. O disfarce de espantalho é outro dos que poderá fazer com muitos objetos que tenha por casa. Para começar, procure um mono ou umas calças com suspensórios. Podem ser jeans já desgastados ou calças de pano.

  2. Seguidamente, procure uma camisa de quadrados que faça as suas calças sobressaírem. Devem ser largas para que possa enchê-las com jornais. Assim imitará a palha que existe no interior do espantalho.

  3. Para os pés, pode utilizar sapatilhas de pano com piso raso ou umas botas com aspeto envelhecido.

  4. Na cabeça, não se esqueça de colocar um chapéu de palha.

  5. Um dos pontos mais importantes deste disfarce de espantalho é a palha. Coloque um pouco nos punhos da sua camisa e entre os botões, como se sobressaísse. Coloque também um pouco na cabeça, para que se veja debaixo do chapéu. Se não conseguir obter palha, substitua-a por papel crepe amarelo.

  6. Utilize maquilhagem para parecer que está cosido. Pode pintar a sua cara com um tom um pouco pálido e simular que os olhos e a boca estão cosidos. Pense que uma boa maquilhagem é fundamental para quase todos os disfarces de Carnaval.

  7. Finalmente, e se quiser, pode colocar um pássaro de cartolina sobre a sua cabeça.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer um disfarce caseiro de espantalho para o Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas Internacionais ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • mono ou calças com suspensórios
  • camisa de quadrados
  • sapatillas ou botas
  • chapéu de palha
  • palha
  • maquilhagem
  • pássaro de papel

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer um disfarce caseiro de espantalho para o carnaval: