A comunhão

Como fazer o álbum de fotos da primeira comunhão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o álbum de fotos da primeira comunhão

Se um dos seus filhos vai fazer a primeira comunhão, você já deve estar pensando nas possibilidades que tem para fazer um álbum de fotos dele. Apesar de existirem mais opções, as mais comuns são duas: contratar um fotógrafo ou fazer algo caseiro. De uma opção para a outra varia a qualidade, mas também existe uma grande diferença no orçamento; por isso deverá tomar uma decisão em função disso. Por isso, em umComo.com.br damos a você algumas ideias sobre como fazer o álbum de fotos da primeira comunhão.

Também lhe pode interessar: Como economizar em uma primeira comunhão

Índice

  1. Contratar um profissional
  2. Feito em casa
  3. Roupa primeira comunhão

Contratar um profissional

É a opção mais fácil mas também a mais cara. Deixar o álbum de fotos nas mãos de um fotógrafo profissional deve garantir a você bons resultados. Antes de contratar um, visite alguns estúdios e veja o que cada um lhe oferece e por quanto.Lembre-se que o pacote deverá contemplar algumas fotos de estúdio que devem ser feitas dias antes da primeira comunhão; mas também alguns exteriores, assim como momentos durante a missa e a festa posterior. Se possível, deveriam lhe mostrar algum trabalho prévio para que possa ter uma ideia do resultado. Para as fotos de estúdio é bastante importante a decoração disponível, e no caso dos exteriores, deveria consultar as locações.Finalmente, deve lembrar o tipo de suporte (álbum) que quer para suas fotografias; além de se deseja algum tipo de cópia em formato digital. Com o orçamento detalhado em mãos, será bem mais simples escolher o fotógrafo para a comunhão do seu filho.

Como fazer o álbum de fotos da primeira comunhão - Contratar um profissional
Imagem: atelierdaxica.com

Feito em casa

Com certeza que você tem algum amigo ou familiar que adora fotografia e que tiraria com prazer todas as fotos desse dia. Se não for assim, você sempre pode usar uma câmera digital e tirá-las você mesmo. As fotos de estúdio podem ser substituídas por fotos feitas em sua casa no mesmo dia da primeira comunhão.As fotos exteriores podem ser feitas entre a Igreja e o lugar da festa. Planifique antes se vão passar por algum parque ou praça onde possam tirar boas fotos. Mas lembre-se, o fotógrafo amador deverá estar atento aos momentos importantes, tanto na Igreja como durante a festa, para retratar as melhores situações.Por fim, você pode decidir colocar suas fotos em um álbum tradicional ou em um dos que pode fazer pela internet. Você também pode fazer um em uma apresentação do Power Point.

Roupa primeira comunhão

Outro dos fatores bastante importante na primeira comunhão é a escolha da roupa para a menina ou menino. Em umComo mostramos-lhe alguns fatores a ter em conta para escolher a roupa de menina ou menino para a primeira comunhão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o álbum de fotos da primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Seu orçamento e sua habilidade serão determinantes na hora de escolher.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: atelierdaxica.com
1 de 2
Como fazer o álbum de fotos da primeira comunhão