Halloween

Como fazer maquiagem para o Halloween

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 24 agosto 2020
Como fazer maquiagem para o Halloween

Para muitos o Halloween não diz nada mas para mim que cresci vendo seriado dos EUA e apreendendo a cultura estadunidense esse dia é provavelmente dos melhores do ano. Não me leve a mal, adoro sambar e não perco um Carnaval por nada desse mundo, mas no Halloween a máscara é outra. Posso brincar e me transformar em qualquer personagem dos filmes de horror que eu via ainda em criança. Agora sou mais velha, mas gosto sempre de mascarar, nem que seja apenas com um pouco de maquiagem e sair celebrando o Dia das Bruxas. Na continuação desse artigo do umComo vamos ensinar como fazer maquiagem para o Halloween para aprontar uns sustos nos seus amigos.

Índice

  1. Lobisomem (Werewolf)
  2. Mulher Falecida
  3. Boneca de Porcelana
  4. Outras fantasias

Lobisomem (Werewolf)

Provavelmente das minhas preferidas, lembro bem daquele seriado com o Michael J. Fox em que ele fazia de Teen Wolf. Não precisa ter tanto pelo mas com a ajuda da maquiagem pode parecer uma verdadeira mulher lobo.

Pode começar por colocar um batom de cor preta meio esfumado, não precisa ter muito brilho, e depois com um lápis também ele preto, desenhar alguns riscos nas laterais do rosto junto da bochecha para parecer uns pelos maiores, além de dar um ar selvagem nas sobrancelhas. Quanto aos cílios pode colocar uns postiços meio grandões mas não coloque todos iguais, faça um pouco intercalado, e nesse dia pode abusar do rímel. Quanto às unhas pode sempre optar por uma cor simples relacionada com a maquiagem de Halloween ou procurar algo diferente.

Como fazer maquiagem para o Halloween - Lobisomem (Werewolf)

Mulher Falecida

Nesse caso vamos dar bastante primazia aos olhos, pois eles é que vão dar vida a essa maquiagem. Preparamos a pele normalmente para receber a maquiagem, mas colocamos um pó branco pela pele, dando a sensação de que a pessoa já morreu e o sangue já não corre.

Em seguida trabalhamos os olhos com uma sombra em tons de preto e vermelho, esfumando os olhos, fazendo um pouco degradé. O batom pode ser vermelho ou preto, mas se optar pelo vermelho pode cuidadosamente colocar um pouco do preto mais na zona central da boca, como que estivessem em fase de apodrecer e já frios.

Não se esqueça de definir bem os olhos, são a parte mais importante e trabalhe a maquiagem com as sobrancelhas.

Leitura complementar: 9 tutoriais de maquiagens de Halloween assustadoras

Como fazer maquiagem para o Halloween - Mulher Falecida

Boneca de Porcelana

Nesse caso a maquiagem de Halloween terá de ser feita para que a sua atitude contraste com ela. Por fora vai parecer uma bonita boneca de porcelana, mas você vai ter de dar o toque final como uma boneca amaldiçoada que se transforma.

Prepare a pele e utilize um esfumado branco com a sombra, não precisa abusar, algo como uma pequena película de pó branco. Alongue os cílios para dar a sensação que os seus olhos são bem grandes feito boneca, e coloque um pouco de blush rosa nas bochechas. Não se esqueça que tem de fazer esse tratamento todo até nos lábios. Só depois pode colocar o batom vermelho, mas apenas desenhe uma boca bem pequena de boneca. Se quiser pode colocar uma ou outra sarda no rosto. Não se esqueça do penteado.

Como fazer maquiagem para o Halloween - Boneca de Porcelana

Outras fantasias

Essas são apenas algumas inspirações para a maquiagem para o Halloween, há quem prefira se vestir de Coringa, e outros que preferem o tradicional vampiro/Drácula. Pode até pegar umas roupas pretas e escuras que tenha em casa, aquele casaco de cabedal esquecido e sair feito uma gótica, ninguém vai descobrir quem você é desse jeito. Não esqueça de levar seu companheiro também fantasiado, se estiver inspirada faça uma maquiagem de caveira e vão passear pela rua assustando todo o mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer maquiagem para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer maquiagem para o Halloween