Halloween

Como fazer lápides para o Halloween

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 17 junho 2019
Como fazer lápides para o Halloween
Imagem: daquidali.com.br

Criatividade é a palavra de ordem se quiser organizar uma festa de Halloween. A decoração tem um papel fundamental para ambientar a sua festa à fantasia, pois pretende-se que tudo esteja em consonância com a temática. Existem vários elementos que pode utilizar para tornar a sua festa o mais assustadora possível e as lápides são um deles. Se fizer a sua festa do de Halloween no jardim, poderá recriar um cemitério espalhando algumas lápides pela grama. Quer impressionar os seus convidados no Dia das Bruxas? Então aprenda conosco em umComo como fazer lápides para o Halloween.

Vai precisar de:
  • Placas de madeira ou isopor
  • Serra
  • Tinta acrílica
  • Esponja
  • Pincel fino
Também lhe pode interessar: Como fazer sanduíches para o Halloween
Passos a seguir:
1

Para fazer as lápides para a sua festa de Halloween você pode utilizar placas de madeira velhas, isopor ou até papelão. Comece por cortar a madeira ou material escolhido da forma de uma lápide. Você pode fazer a lápide com formato de arco ou com uma cruz em cima.

2

Agora pinte as lápides com tinta cinzenta e deixe secar. Para tornar a lápide ainda mais autêntica pode fazer umas manchas com uma esponja em cinza escuro ou preto. Depois com tinta preta e um pincel fino escreva as letras que quiser, pode colocar algo como "RIP" ou "1730 - 1799 Drácula" e desenhar uma cruz no topo da lápide.

3

Enfeite as lápides com teias de aranha e coloque-as espalhadas pelo jardim ou dentro de casa. Se não quiser estragar o seu jardim fazendo covas para colocar as lápides, faça um suporte de madeira e prenda-o atrás da lápide.

4

Capriche nos detalhes da sua festa de Halloween e faça decorações com lápides bastante originais. Tal como no exemplo da imagem, pode decorar os recipientes de comida com pequenas lápides de papelão com frases divertidas.

Como fazer lápides para o Halloween - Passo 4
Imagem: arquiteturainteriores.com
5

As lápides não têm que estar presentes apenas na decoração, você também pode preparar pratos bastante divertidos com este formato. Pode fazer bolachas em forma de lápide e decorar com fondant com as palavras "RIP", cortar fatias de pão em forma de lápides ou fazer até um cemitério de chocolate.

Como fazer lápides para o Halloween - Passo 5
Imagem: raylloween2011.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lápides para o Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: daquidali.com.br
Imagem: arquiteturainteriores.com
Imagem: raylloween2011.blogspot.pt
1 de 3
Como fazer lápides para o Halloween