Organizar uma festa de aniversário

Como fazer festas de aniversário infantis originais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 agosto 2019
Como fazer festas de aniversário infantis originais

A originalidade na celebração de um festa de aniversário infantil não deve estar limitada pelo custo da animação, já que aqui entram fatores imaginativos para realizar realmente uma boa celebração original. Não sabe por onde começar? Em umComo.com.br damos a você algumas soluções para que descubra como fazer festas de aniversário infantis originais.

Também lhe pode interessar: Brincadeiras para festa infantil

Índice

  1. Animação de aniversário
  2. Decoração do salão ou jardim
  3. O bolo infantil

Animação de aniversário

Em um aniversário convencional não precisamos de animação, já que sabemos que as crianças se viram sozinhas para brincar e se divertir. No entanto, se quer ter realmente uma festa de aniversário original precisa de animadores de aniversários para que possam dar uma cor diferente à celebração. Dentro dos animadores que pode contratar podemos diferenciar:

  • Animadores convencionais.
  • Oficinas diversas de pintar o rosto e modelagem de balões.
  • Palhaços Infantis.
  • Mágicos.
  • Animadores temáticos com fantasias.

Qualquer um destes tipos de animação será surpreendente tanto para os pais como para os amiguinhos de seu filho/a.

Decoração do salão ou jardim

A decoração é o segundo ponto importante a ter em conta e para isso, a decoração com balões é a mais econômica e original. Podemos decorar as paredes, as cadeiras, as portas e inclusive podemos comprar balões com formas para, desta maneira, dar um toque mais bonito.

O bolo infantil

O bolo é o momento principal do aniversário, e por isso deve ser um detalhe bem cuidado. Podemos fazer um bolo de chocolate e bolachas com uma despesa relativamente baixa. Além disso, para culminar o momento, podemos adicionar um segundo bolo, desta vez de bombom, para dar um toque extra.

Como pode ver, celebrar festas de aniversário originais é mais fácil do que parece, desde que cumpramos com estes pontos básicos. A partir daqui, cada um pode aumentar a originalidade em tudo o que quiser. Que tudo seja pela diversão das crianças.

Sugestão: Como organizar uma festa para meninos de 8 e 9 anos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer festas de aniversário infantis originais, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer festas de aniversário infantis originais