Criar fatos em casa

Como fazer fantasia de Anna Frozen

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fantasia de Anna Frozen
Imagem: bustle.com

Frozen é um filme de animação da Disney que rendeu vários prêmios. É extremamente popular entre crianças, jovens e adultos e, por isso, já existem fantasias de quase todos os personagens do filme. A fantasia da personagem Anna Frozen é uma das mais procuradas, pois é uma personagem que combina coragem e delicadeza de princesa de Arendelle. Para saber como recriar o visual da bela jovem para adulto ou criança, continue lendo esse artigo do umComo e descubra como fazer fantasia de Anna Frozen.

Vai precisar de:
  • Cetim azul
  • Camisa azul clara de manga comprida
  • Feltro preto
  • Fita amarela (com 1,5 cm de largura)
  • Velcro
  • Cola de tecido + 1 tubo de cola glitter verde + 1 tubo de glitter vermelha
  • Máquina de costura
  • Giz
  • Tesoura
  • Peruca ruiva
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Cinderela
Passos a seguir:
1

Para fazer fantasia de Anna Frozen, comece por costurar o cetim azul (com formato retangular) no fundo e no cós, deixando uma abertura para passar o elástico. Para um efeito mais rodado, coloque um saiote por baixo ou faça uma saia godê. Use uma vela para fazer a bainha. Se quiser, pode pintar as flores da personagem na bainha.

Dica: Esse artigo explica como costurar à mão.

2

Para fazer o colete, dobre o feltro com abertura para trás e use uma camisa sua para traçar o molde com giz. Deixe uma sobra para fazer a pontinha.

Costure velcro na parte do fundo e vista, do avesso, para marcar as costuras frontais. Prenda com alfinetes e use a máquina de costura para unir. Quando terminar, vista corretamente e, com o giz, marque a pontinha. O velcro é um material fácil de usar pois não requer bainha.

Como fazer fantasia de Anna Frozen - Passo 2
Imagem: amandaevanscc.com
3

Use um adesivo para colar a fita amarela no decote e na parte inferior do colete. Use o giz para desenhar as flores na zona do peito e do abdômen, seguindo a imagem como guia. Caso você se engane no design, use um pano úmido para limpar o giz.

4

Cubra o desenho com a cola glitter vermelha e verde e deixe secar antes de usar. Na hora de vestir a fantasia, corte uma franja reta na peruca vermelha e faça duas tranças como as da personagem.

Acrescente botas pretas para valorizar ainda mais o visual. Se desejar, pode acrescentar um manto cor de vinho para recriar as roupas da personagem na sua viagem.

Como fazer fantasia de Anna Frozen - Passo 4
Imagem: becuo.com
5

Para que seja ainda mais claro que a personagem da fantasia é a Anna Frozen, mascare-se junto com alguém que se fantasie de Elsa (irmã de Anna), Kristoff (marido de Anna) e/ou Olaf (boneco de neve).

6

Agora que já sabe como fazer fantasia de Anna Frozen, dê uma olhada nessas fantasias da Disney do umComo:

Como fazer uma fantasia de Elsa de Frozen

Como fazer fantasia de Pocahontas

Como fazer uma fantasia de Minnie Mouse

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Anna Frozen, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mikaelly
eu achei super mega util dificil....
Imagem: bustle.com
Imagem: amandaevanscc.com
Imagem: becuo.com
1 de 3
Como fazer fantasia de Anna Frozen