Enfeites da Árvore de Natal

Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2018
Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas

Ao chegar o mês de Dezembro, todos começamos a tirar os enfeites de Natal que tínhamos guardados para começar a decorar a nossa casa. Uma das coisas mais importantes e que se costuma fazer em família é montar a árvore, com todos os enfeites e guirlandas que enchem de cor as nossas casas. Além disso, fazer novos e criativos enfeites pode ser uma tarefa bastante divertida e, por sua vez, econômica se os fizermos com materiais naturais. Da mesma forma, podemos fazer enfeites de Natal com pinhas para colocar na mesa, porta, etc. Em umComo.com.br ensinamos-lhe também como podemos enfeitar a árvore de natal com pinhas.

Também lhe pode interessar: Como fazer enfeites de Natal com pinhas

Índice

  1. Pinhas cantoras
  2. Pinhas de cores
  3. Purpurina ao poder
  4. Outros enfeites

Pinhas cantoras

Um dos enfeites para a árvore de Natal mais engraçados que podemos fazer com pinhas são estes pequenos cantores. Para os fazer, necessitará também de bolotas e ramos de pinheiro, assim como cartolina, papel, marcador e cola.

Deverá dar vida a estes personagens usando as bolotas como cabeça, os ramos como braços e adicionando uma pasta com partituras feita com cartolina e papel. De certeza que este trabalho manual encantará os mais pequenos de casa!

Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas - Pinhas cantoras

Pinhas de cores

Uma das opções mais simples para decorar a árvore é pintar as pinhas de várias cores e colocar-lhes parafusos de gancho (daqueles que se usam para pendurar quadros na parede) na parte superior das pinhas.

O mais simples será pintá-las com spray ou aerosol, mas se quiser combinar diversas cores ou fazer detalhes, recomendamos que utilize um pincel. Escolha as cores para pintar as pinhas com base no resto da sua decoração natalícia.

Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas - Pinhas de cores

Purpurina ao poder

Outra boa opção é adicionar purpurina às pinhas, para conseguir brilhos que darão mais luz e cor à sua árvore de natal. Para isso, pode escolher pintá-las primeiro, por exemplo douradas ou prateadas, e esperar que sequem ou passar diretamente para o brilho.

Para colocar a purpurina, deverá rodar as pinhas sobre cola branca (que depois ficará transparente, não se preocupe) e de seguida pulverizar a purpurina da cor que mais gostar por cima. Outra opção é aplicar a cola com um pincel, mas será mais trabalhoso.

Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas - Purpurina ao poder

Outros enfeites

Além de decorar a árvore de natal, as pinhas também nos permitem realizar outros enfeites de Natal: centros de mesa, coroas, velas, guirnaldas. Pode vê-lo neste outro artigo de umComo.com.br sobre como fazer enfeites de Natal com pinhas.

Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas - Outros enfeites

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer enfeites para a árvore de Natal com pinhas