Halloween

Como fazer decorações de Halloween com pregadores de roupa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer decorações de Halloween com pregadores de roupa
Imagem: bonami.cz

No Halloween é imprescindível decorar a nossa casa com enfeites próprios desta festividade e torná-la o mais assustadora possível. Podemos criar nós mesmos a decoração e fazer aranhas, abóboras, fantasmas, múmias... que surpreenderão todos os visitantes. Neste artigo de umComo explicamos a você os passos para fazer decorações de Halloween com pregadores de roupa em forma de morcego.

Vai precisar de:
  • Pregadores de roupa de madeira
  • Molde de morcego
  • Cartolina preta (ou da cor que você preferir)
  • Tinta
  • Pincel
  • Tesoura
  • Estilete
Também lhe pode interessar: Como decorar a mesa para o Halloween
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você precisará para fazer decorações de Halloween com pregadores de roupa será um molde da forma que quiser dar-lhes. No nosso caso, serão enfeites de morcegos; você pode desenhá-los você mesmo sobre uma cartolina ou optar por baixar um molde como o que mostramos na imagem.

Como fazer decorações de Halloween com pregadores de roupa - Passo 1
2

Você deverá conseguir que o molde seja simétrico, isto é, que ambas as asas do morcego coincidam.

3

Uma vez que tiver o modelo, você deverá recortar pela borda do desenho, bem como cortá-lo em duas partes iguais, isto é, ao meio. Para que seja mais fácil, você pode dobrá-lo ao meio, juntando as asas, e recortar pela marca dobrada.

4

O seguinte passo para construir enfeites em forma de morcego para o Halloween será desenhar a forma do molde sobre cartolina preta. Você precisará de duas asas de morcego para cada pregador de roupa e também pode fazer de outras cores típicas do Halloween como laranja ou roxo.

5

A seguir, você terá de recortar as asas e, depois, fazer um corte na lateral do pregador de roupa para introduzir cada asa; o tamanho do corte deverá ser o mesmo que o do asa. É por isso que os pregadores deverão ser de madeira -e não de plástico- e caso você realize este artesanato com crianças, este passo deverá ser feito por adultos, com a ajuda de um estilete ou alguma outra ferramenta cortante.

6

Destaca-se que também existe a possibilidade de colar as asas de morcego no pregador com cola, mas é muito provável que elas se descolem rapidamente.

7

O passo seguinte consistirá em pintar os pregadores de roupa da mesma cor das asas, seja preto, laranja, roxo ou a que você preferir. Você pode usar tinta escolar, tipo têmpera, já que a madeira absorverá bem esta pintura.

8

Uma vez que os pregadores de madeira estiverem secos, já poderemos colocar as asas nas ranhuras que fizemos nas laterais e teremos pronto nosso enfeite de Halloween em forma de morcego.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer decorações de Halloween com pregadores de roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bonami.cz
1 de 2
Como fazer decorações de Halloween com pregadores de roupa