Temas de festas de aniversário

Como escolher o tema de uma festa infantil

Como escolher o tema de uma festa infantil
Imagem: mirumbita.com

Algumas pessoas pensam que organizar uma festa infantil é uma tarefa simples: comprar bexigas, mandar os convites, decorar o lugar e escolher a comida. Mas não, na verdade é bem mais complexo do que isso. Talvez a parte mais difícil é decidir qual vai ser o tema da festa, pois disso depende o lugar onde vai comemorar e até os jogos que vão ser feitos. Organizar uma festa infantil traz muita emoção e ilusão para todas as mães, no entanto, muitas vezes o processo acaba sendo uma chatice por não saber escolher o tema ideal para a festa. Se está perto de celebrar o aniversário de seu filho e há semanas você se pergunta o que fazer, em umComo.com.br explicamos para você como escolher o tema de uma festa infantil para começar a preparar tudo o que é necessário para esse dia tão especial.

Também lhe pode interessar: Brincadeiras para festa infantil

Passos a seguir:

1

Na hora de escolher o tema de uma festa infantil existe um aspecto que deve considerar e que dará a você todas as respostas que precisa: a idade. Talvez você sonhe em dar uma festa de princesas para sua filha desde que estava grávida dela, mas se ela estiver fazendo só dois aninhos talvez seja melhor esperar. Da mesma forma, você pode sentir que seu pequeno "bebê" de 12 anos merece uma festa do Mickey, mas nessa idade talvez isso seja coisa do passado.

2

Se for um aniversariante de 2 ou 3 anos, os temas mais comuns são: Barney, Backyardigans e Playhouse Disney. Se o seu filho ainda não tem um personagem preferido, você pode escolher algum detalhe: flores, dinossauros, borboletas, carros, etc. Quando crescemos, são poucos os detalhes que lembramos dessa idade, por isso não esgote suas melhores ideias neste aniversário e guarde para mais para a frente.

3

Os aniversários para crianças de 4 a 7 anos costumam ser os mais inesquecíveis, porque nessa idade já é mais comum que tenham um filme, personagem ou esporte favorito.

Os temas mais comuns nessa idade costumam ser: as princesas da Disney, Dora Aventureira, Sininho, o filme que está na moda, super-heróis, Barbie, Bob Esponja, piratas, Transformers, Iron Man, Toy Story, times de futebol, balé, entre outros. O truque é descobrir o que é que seu filho mais adora e ambientar toda a festa com este tema.

4

Escolher o tema para uma festa de crianças de 8 e 9 anos é talvez mais difícil do que em outras idades, pois muitos começam a não querer ser tratados como crianças e começam a se interessar por atividades que não correspondem com a sua idade.

Geralmente são festas mais íntimas, com os melhores amigos da escola e sem uma temática muito infantil. As seguintes atividades estão sempre na ordem do dia para meninos: colocar um campo de futebol e organizar um jogo com seus amigos, levá-los ao cinema para ver o filme do momento ou organizar uma tarde de excursão. As meninas, por outro lado, gostam mais de sair para ir às compras com suas amigas, uma tarde de chá, ir ao show do seu cantor favorito, patinar ou passar o dia na piscina.

5

O mais importante aos 10 e 11 anos é a diversão. Se seu filho é um menino, uma tarde de videogame com seus amigos ou um sábado no parque de diversões são opções ideais para este pré-adolescente. Se for uma menina, você pode presenteá-la com uma tarde de spa com suas melhores amigas ou fazer uma festa estilo karaokê, pois se sentir uma adulta é tudo o que ela deseja.

Inspire-se: Como organizar um piquenique infantil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tema de uma festa infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
thaina
vou fazer 11 anos e gostaria de uma ajuda para um tema de meu aniversario.
gosto da bailarina posso nessa idade fazer uma festa????
patricia
lindo!! para 10 anos que tema seria legal
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia! Isso vai depender dos gostos da criança, veja se ela tem algum desenho animado preferido, videojogo ou um esporte e se inspire nisso para escolher o tema para a festa. Obrigada pelo comentário e boa sorte!
Imagem: mirumbita.com
Como escolher o tema de uma festa infantil