A comunhão

Como escolher complementos de menina para a primeira comunhão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como escolher complementos de menina para a primeira comunhão

Chegada a hora da primeira comunhão, são muitas as tarefas a serem realizadas pela família do menino ou da menina. Especialmente no caso das garotas, uma das coisas mais importantes é como vestir uma menina para a primeira comunhão, mas também não podemos nos esquecer dos complementos que ela vai usar durante esse dia em que será a protagonista. Da cabeça até os pés, são diferentes as vestimentas que ajudam a complementar a roupa das meninas, ainda que em muitas ocasiões se trate de objetos opcionais e não obrigatórios para a comemoração. Para ajudar nesta tarefa, em umComo.com.br explicamos-lhe como escolher complementos de menina para a primeira comunhão.

Índice

  1. Sapatos
  2. Para o cabelo
  3. Luvas
  4. Bolsa
  5. Jóias
  6. Anágua

Sapatos

O principal fator a ter em conta na hora de escolher os sapatos da menina que faz a primeira comunhão será a cor do vestido, já que pode ser totalmente branco, marfim ou de uma cor totalmente diferente, e deveremos combinar ambas coisas. Podemos encantar-nos por um modelo clássico de sapatos de primeira comunhão ou optar por uns de um estilo mais moderno e que a menina poderá usar em outras ocasiões e não deixar no fundo do armário. Um exemplo desta segunda alternativa é optar por umas sapatilhas de bailarina ou de toureiro ("manoletinas") da cor do vestido ou que combinem, e assim você com certeza poderá aproveitar esse par de sapatos.

Para o cabelo

Outro dos complementos mais comuns para o cabelo das meninas que vão fazer a primeira comunhão são as diademas ou fitas de enfeites, que costumam ter adornos florais. Deverá ter sempre em conta como é e como será o cabelo da menina: solto, recolhido, longo, curto, etc. para assim poder escolher o complemento que fique melhor nela.

Luvas

Este é um complemento opcional, já que nem todas as meninas querem usar luvas durante o dia de sua primeira comunhão. Costuma-se utilizá-las com o clássico vestido longo branco ou marfim, e as luvas podem ir enfeitadas com algum tipo de pérolas, flores, laços, bordados... ou ser simplesmente lisas. O que os padres de fato costumam pedir é que as meninas que usarem luvas, se na hora de comungar forem pegar a hóstia consagrada com a mão, deverão fazê-lo sem luvas.

Bolsa

A bolsa também é um complemento do tipo opcional. Caso a menina queira usá-la, também deve ir combinando com o vestido e usa-se pendurada na cintura, normalmente ligada ao vestido por meio de um alfinete. Podemos optar por comprar em uma loja de vestidos e complementos de primeira comunhão ou elaborá-la nós mesmas em casa.

Jóias

Para o dia de sua primeira comunhão, as meninas costumam usar joias como anéis, medalhas ou pingentes, brincos e pulseiras, bem como relógio. Em muitas ocasiões, este tipo de complementos é presenteado por familiares e amigos, ou passam de geração em geração acrescentando assim um valor simbólico.

Anágua

Algumas vezes as meninas usam durante sua primeira comunhão embaixo do vestido uma anágua para afofar a saia e conseguir assim que o vestido fique mais volumoso e esvoaçado. Cabe destacar que às vezes pode ser um pouco incômodo para as meninas levar este complemento interior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher complementos de menina para a primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Antes de mais nada, a menina deve sentir-se à vontade com os complementos que vai usar no dia de sua primeira comunhão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como escolher complementos de menina para a primeira comunhão