Fazer enfeites de Natal

Como decorar velas para o Natal

Como decorar velas para o Natal

As velas são um elemento que podemos usar durante todo o ano para decorar a nossa casa, mas tomam especial importância no Natal, conferindo calor ao ambiente do lar, algo que é próprio destas festas. Embora se possa encontrar uma grande quantidade de tipos de velas natalícias no mercado, é sempre muito mais divertido decorá-las nós mesmos e dar-lhes o nosso toque pessoal. Para que você também o possa fazer, neste artigo de umComo explicamos-lhe como decorar velas para o Natal.

Também lhe pode interessar: Como decorar a mesa para o Natal

Índice

  1. Com purpurina
  2. Pintar velas
  3. Adesivos
  4. Em forma de pinha
  5. Laços e Fitas
  6. Centros de mesa

Com purpurina

Uma grande ideia para decorar velas no Natal é usar purpurina, conseguindo conferir-lhes um toque brilhante que ficará genial nas datas natalícias. Para isso, compre velas de apenas uma cor (por exemplo, vermelhas ou verdes que são cores próprias do natal) e desenhe umas listras ou qualquer outra figura com cola. E antes que a cola seque, acrescente a purpurina para que fique presa à vela. Retire a purpurina em excesso e já está.

Como decorar velas para o Natal - Com purpurina
Imagem: decoracaoeinvencao.blogspot.com

Pintar velas

Existem tintas especiais para velas, que poderá encontrar em lojas de trabalhos manuais e centros de bricolage, com as quais pode pintar figuras de natal sobre as suas velas. Combine velas d cores claras (branco, cru, etc.) com tintas de cores vivas (vermelho, verde, azul...)

Como decorar velas para o Natal - Pintar velas
Imagem: decoracion2.com

Adesivos

Outro recurso para decorar velas para o Natal é usar adesivos que podemos colocar em volta da vela. Por exemplo, pode usar adesivos em forma de estrela ou outros motivos natalícios. Pode colar sobre o invólucro de plástico das velas ou prestar muita atenção na hora de acender as velas para que não peguem fogo, ou inclusivamente retirá-los.

Como decorar velas para o Natal - Adesivos
Imagem: dolmendis.com

Em forma de pinha

Pode optar pode fazer manualmente velas com forma de pinhas. Para começar a fazer estas velas, deve pegar as pinhas e atar o pavio em volta. Tem que apertar bem p nó e não se preocupe porque depois não se verá.

Como decorar velas para o Natal - Em forma de pinha

Laços e Fitas

Outra boa opção para decorar as nossas velas natalinas é usando laços e fitas de diferentes cores. Podemos usar laços grandes em volta ou usar uma fita fina para enroscar as velas. É importante usar velas e laços de diferentes cores, que combinem entre elas e com o resto da decoração da nossa mesa ou sala.

Como decorar velas para o Natal - Laços e Fitas
Imagem: ateliermujer.com

Centros de mesa

As velas também nos oferecem a opção de elaborar centros de mesa que irão decorar a casa durante a época natalina. Neste artigo, explicamos-lhe diferentes opções sobre como fazer centros de mesa caseiros para o Natal.

Como decorar velas para o Natal - Centros de mesa
Imagem: navidad.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar velas para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Use velas de diferentes tamanhos e cores.
  • Combine as velas com o resto da sua decoração natalina.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
LAURA
JÁ TENTEI USAR TINTA ACRÍLICA E ELA ESCORREGA NA VELA.
QUAL SERIA ESSA TINTA ACRÍLICA?
Sara
Olá Sara, desde já agradeço o seu comentário. A tinta acrílica é a mais recomendável para pintar velas.
Sara Maria
Que tipo de tintas devo utilizar para pintar velas? Acrílicas, de óleo...? Obrigada pela ajuda.
Imagem: decoracaoeinvencao.blogspot.com
Imagem: decoracion2.com
Imagem: dolmendis.com
Imagem: ateliermujer.com
Imagem: navidad.es
1 de 7
Como decorar velas para o Natal