Como decorar o jardim para o Natal


Como decorar o jardim para o Natal

Com o Natal a aproximar-se, todas as divisões de nossa casa enchem-se com motivos natalícios que decoram e dão ambiente às nossas vidas. Da mesma forma que colocamos enfeites de natal no interior de nossa casa, não podemos esquecer o exterior, de modo a conseguir assim um jardim espetacular, repleto de luzes, cores e ilusão. Além de decorar com plantas, pode usar luzes e outros elementos para ornamentar os exteriores do nosso lar, adaptados sempre ao clima da zona. Com este artigo da umComo, descubra como decorar o jardim para o Natal.

Foto: Google Images

  • Plantas de Natal


    Plantas de Natal

    Como é de esperar num jardim, uma das formas mais frequentes de decorar o exterior de nossa casa no Natal é com plantas e flores. Aproveite as que são próprias e típicas desta época, como por exemplo a flor do Natal, os catos de Natal, o azevinho... e jogue com as cores para conseguir combinações fantásticas.

  • Luzes de Natal


    Luzes de Natal

    Outro elemento obrigatório nas decorações de Natal para exteriores são as luzes de Natal. Pode encontrá-las em muitas lojas, grandes armazéns e centros de bricolage e poderá escolher entre as que melhor se adaptam às suas necessidades: de cores e formas diversas, com mensagens de Natal, em tubo, intermitentes...

    Deve ter em conta a forma como coloca as luzes, para não danificar as árvores e plantas do seu jardim, tanto pelo calor que sai das lâmpadas como por se tratar de um elemento elétrico colocado em espaço aberto e exposto às condições meteorológicas.

  • Decorar caminhos


    Decorar caminhos

    Colocar lâmpadas ou tochas nos caminhos do seu jardim também pode ser uma boa ideia, ainda que seja sempre necessário fazê-lo com muita precaução e assegurando que nada nem ninguém corre perigo.

    Além dos elementos de iluminação que funcionam diretamente com velas ou fogo, podemos encontrar no mercado outros que funcionam também durante a noite, pela luz solar que recebem durante o dia.

  • Varandas e janelas


    Varandas e janelas

    Também pode ornamentar as janelas e varandas viradas para o seu jardim colocando figuras natalícias, como por exemplo o Pai Natal, ou Papai Noel, e os Reis Magos. Pode encontrar muitos com diversos tamanhos, dando assim um toque único à sua casa e jardim.

  • Grande árvore de Natal


    Grande árvore de Natal

    Se tiver espaço suficiente, pode plantar um abeto no seu jardim e, com o aproximar do Natal, decorá-lo com luzes e adornos natalícios. Desta forma, os seus vizinhos e todas as pessoas que passam à frente de sua casa poderão contemplar uma grande e bela árvore de Natal.

  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como decorar o jardim para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Celebrar o Natal ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Adeque a decoração natalícia do seu jardim ao clima do lugar onde vive.
  • Tenha atenção na hora de colocar luzes e elementos elétricos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como decorar o jardim para o natal:


2 comentários


29-11-2013 disse:
ficou lindooo
30-10-2013 disse:
LINDO ELEGANTE QUAIS AS PLANTAS QUE PODEMOS USAR NO JARDIM