Preparar uma mesa para uma festa

Como decorar a mesa para um jantar com amigos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 outubro 2017
Como decorar a mesa para um jantar com amigos

Certamente mais de uma vez você teve convidados em casa. É um momento ideal para surpreender os comensais com uma mesa bem arrumada. Não obstante, para isso, precisamos de uma série de dicas para saber como decorar a mesa para um jantar com amigos. Truques simples que nos ajudarão nestas reuniões especiais.

Também lhe pode interessar: Como colocar os talheres em um jantar formal

Passos a seguir:

1

O primeiro que devemos fazer é escolher se queremos sentar-nos ou fazer um jantar estilo bufê, com o qual sujaremos menos e economizaremos espaço. Se optamos por fazer um jantar sentados, devemos prestar atenção nos espaços. Tentar que cada pessoa tenha espaço suficiente para se mover com facilidade e que nenhum deles coincida com o incômodo pé da mesa.

2

Se queremos que o jantar com amigos seja um sucesso, podemos tentar misturar os convidados segundo o nosso desejo, tentando que coincidam aquelas pessoas que tenham mais em comum. Para isso, vale a pena fazer a típica placa onde escrevemos o nome do comensal. Será algo diferente e divertido, mais ainda se os convidados não se conhecem entre eles.

Dica: Você sabe como sentar as pessoas à mesa? Acesse esse artigo e descubra!

3

Se não queremos recorrer às típicas placas com nomes, sempre podemos optar por algo mais original, como por exemplo imprimir alguma foto de cada um dos convidados e apresentá-las todas no mesmo formato para que tenha o mesmo papel das plaquinhas. Este recurso é ideal para decorar a mesa para um jantar informal.

4

Para a decoração da mesa podemos tentar recorrer aos centros simples, sem muitas flores nem objetos que sobressaiam. Uma simples vela ou um jarro com alguma flor silvestre ficarão muito bem em um jantar informal. Menos é mais.

5

Não esqueça de ler atenciosamente algum manual para colocar os talheres e copos. Lembre-se que cada um destes utensílios serve para uma coisa, e, segundo o protocolo, tem uma disposição concreta. Ainda que seja um jantar com amigos ou um jantar informal, não devemos descuidar destes detalhes.

6

Podemos optar por uma toalha de mesa de uma única cor, por exemplo, branca. Além de ficar mais elegante, permitirá combiná-la com guardanapos de outra cor, algo que dará dinamismo ao conjunto.

7

Por último, se queremos que nosso jantar de amigos seja tipo bufê devemos tentar que a mesa não fique encostada em nenhuma parede. Desta forma, os convidados poderão mover-se com mais facilidade e chegar nos diferentes pratos. Estas são algumas dicas da decoração de uma festa informal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a mesa para um jantar com amigos, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como decorar a mesa para um jantar com amigos