Aniversários de casados

Como comemorar as bodas de marfim

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como comemorar as bodas de marfim

Dizem que uma amizade é para durar até ao fim dos dias quando somos amigos da pessoa há mais de 7 anos. Então e se formos casados com essa pessoa, e a dobrar? Os 14 anos de casamento são assinalados pelas bodas de marfim, tal não seria se o marfim não apresentasse a durabilidade e resistência, além da beleza significando os anos de dificuldades e alegrias que já passaram juntos. Criando uma relação sólida e definitivamente conhecendo-se plenamente. Resta um problema, como comemorar as bodas de marfim? Continue a ler este artigo e deixe que o umComo lhe apresente algumas ideias.

Também lhe pode interessar: Como celebrar as Bodas de Ouro

Prendas de marfim e não só

Uma das coisas que você pode fazer para celebrar essa data é oferecer um presente. Geralmente nas bodas se oferece algo que seja relacionado com o material do aniversário, nesse caso marfim. O problema é que para conseguir marfim verdadeiro é preciso retirar dos elefantes. Se não quiser contribuir para isso pode sempre optar pelo marfim vegetal, ele pode ser retirado de uma planta chamada tagua ou jarina (Phytelephas). Sendo assim pode comprar uma pulseira, ou um pendente com esse material.

Se preferir pode sempre oferecer um ramo de 14 rosas brancas e amarelas, ou então fazer algo especial, oferecendo uma rosa branca todos os dias, 13 dias antes da data. Vai criar suspense e ansiedade para o dia final. Pode até oferecer algo pequeno durante esse tempo ou ir deixando pistas de onde vai ser a comemoração. E porque não fazer algo maior e no fim deixar uma pista para o ano seguinte, na comemoração das bodas de cristal?

Como comemorar as bodas de marfim - Prendas de marfim e não só

Comemorando as bodas de marfim

Uma viagem

É chegado o dia da comemoração, 14 anos de casamento, muitas alegrias, algumas dificuldades, mas continuam juntos. Altura de comemorar. Faça algo diferente, muitas vezes o problema nos relacionamentos é a monotonia excessiva. Porque não aproveitar para dar uma escapadinha, e ir no fim-de-semana para um hotel ou um resort. Fazer uma viagem para outro país, por exemplo a Colômbia e oferecer o tal marfim vegetal diretamente da árvore?

Jantar Romântico, Cinema e Nostalgia

No próprio dia pode preparar um jantar romântico em casa ou num restaurante bem agradável, e depois assistir a um concerto, ou uma peça de teatro/ópera, conforme o gosto. E porque não relembrar os tempos de namoro, e ir no cinema assistir um filme e comer pipoca e no final subir o morro olhando a paisagem. Porque não ir no local do primeiro encontro?

Celebrar com amigos e familiares

Se não são assim de grandes comemorações e preferem algo mais simples e se sentirem amados, pode sempre combinar fazer um churrasco com os amigos mais próximos e familiares. Desse jeito aqueles que têm acompanhado a vossa vida estarão celebrando convosco. E quem sabe não trazem eles umas prendinhas para comemorar. Acima de tudo seja criativo e fuja da rotina, nem que seja um pouco. Se porventura as bodas de marfim são perto do aniversário de algum de vocês, aproveite e junte as duas datas. A festa será maior.

Como comemorar as bodas de marfim - Comemorando as bodas de marfim

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comemorar as bodas de marfim, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como comemorar as bodas de marfim