Preparar uma mesa para uma festa

Como colocar os talheres em um jantar formal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2018
Como colocar os talheres em um jantar formal
Imagem: decoracionfacilisimo.com

Deseja celebrar um almoço ou jantar e não sabe como deve colocar os talheres? Tem convidados em casa e deseja surpreendê-los com um jantar formal? Neste caso, recomendamos seguir o protocolo na hora de colocar os talheres na mesa. Desta forma, não existe a possibilidade de erro. Se não sabe exatamente como os colocar, em umComo explicamos para você como colocar os talheres em um jantar formal.

Também lhe pode interessar: Como os talheres são colocados na mesa
Passos a seguir:
1

Os talheres em um jantar formal vão ser sempre colocados da mesma forma. Isto é, colocados de fora para dentro. Isto significa que os talheres que estão mais para fora, serão os primeiros a usar durante o jantar ou almoço.

2

Para colocar uma mesa formal, devemos lembrar que os talheres que devem ficar do lado direito do convidado são: colher de sopa, faca de peixe e faca de carne. Estes talheres são colocados de fora para dentro.

3

No lado esquerdo do convidado e na mesma ordem (isto é, de fora para dentro) colocaremos os seguintes talheres: garfo de peixe e de salada e a seguir, garfo de carne.

4

Nas mesas formais também existe uma fileira de talheres colocados de forma transversal ao resto dos talheres, ou melhor, de forma horizontal sobre o prato. São os últimos talheres que usaremos durante a refeição. Trata-se da colher de café e do garfo da sobremesa Em alguns casos, inclusive se coloca uma faca de sobremesa, se a sobremesa requerir.

5

As taças e os copos são outras das questões que mais dúvidas despertam na hora de montar uma mesa formal. Neste caso, você deve saber que os copos se colocam do lado direito do convidado. E as taças de frente para o prato.

6

Por último, só falta colocar o pratinho para o pão. Este é colocado do lado esquerdo do convidado, segundo as regras de protocolo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar os talheres em um jantar formal, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: decoracionfacilisimo.com
Como colocar os talheres em um jantar formal